ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 17 de março de 2014

AMANDA GÓES



Todos os dias, algumas jovens entram em contato com a PR Produções por e-mail, por telefone, e pelos grupos CULTURARTEEN, MODELOS DE MARICÁ e AMAMOS GORDINHAS (todos do Facebook) para pedirem ou tentarem uma oportunidade no mundo da moda.
É claro que algumas se destacam, ou pela simpatia, ou pela beleza, ou pela inteligência ou pelo fotogenia.
Mas quando conseguimos encontrar uma jovem modelo que reúne esses quatro itens, essências para nossa produtora, temos que fazê-la aparecer logo.
E foi na noite do sábado dia 15 de março que conhecemos essa menina, bela, exótica, simpática, fotogênica e muito, muito inteligente.
Convidamos para alguns futuros trabalhos e concursos e de imediato, para uma entrevista, para quem ainda não a conhece, passar a conhecer logo e admirar AMANDA GOES.

CULTURARTEEN: Estamos aqui hoje conversando com essa menina magnífica, exótica, pura simpatia. AMANDA SANTANA GÓES DA SILVA (29), solteira. Solteira mesmo? Não encontrou a pessoa certa ainda?
AMANDA: (risos) Oi gente! Olha, nãoacredito em hora certa ou em pessoa certa! Acredito em um gostar do outro e querer ser o "certo" para o outro!
CULTURARTEEN: Nasceu aqui em Maricá?
AMANDA: Não sou carioca. Cheguei aqui com 14 anos.
CULTURARTEEN: Sua escolaridade?
AMANDA: Ao chegar por aqui terminei meus estudos do ensino médio no antigo Farias Ribeiro e depois no Joana Benedicta Rangel. Fiz vestibular, passei e hoje sou Enfermeira Pós Graduada em Controle de Infecção Hospitalar.
Fiz faculdade de enfermagem na Plinio Leite e a pós graduação no INESP.
CULTURARTEEN: Tem outros cursos?
AMANDA: Sim. Inglês básico, curso de primeiros socorros pela Plinio Leite, fui palestrante na Semana de Enfermagem aqui de Maricá, dei palestras aos profissionais sobre diluição e administração de medicamentos e fiz também curso de Oncologia na UFF. Tem mais coisas, mas só olhando no meu currículo (risos).
CULTURARTEEN: Por que enfermagem?
AMANDA: Nossa, que pergunta difícil! Bom, no início foi porque meu pai queria que eu fizesse, mas logo no primeiro dia de aula sobre a História da Enfermagem, me apaixonei e ao longo da graduação fui vendo que foi para isso ques nasci: CUIDAR DO PRÓXIMO! Por que enfermagem, é a arte de cuidar!
CULTURARTEEN: Se formou há quantos anos?
AMANDA: Em dezembro faço seis anos de formada.
CULTURARTEEN: Qual o momento mais difícil de sua carreira?
AMANDA: Foi um momento pessoal, onde eu e minha família passamos algumas dificuldades.
CULTURARTEEN: E o mais gratificante?
AMANDA: Momento gratificante da minha carreira? Gente, todos os dias em que um paciente olha para mim e me agradece pelo meu atendimento. Isso é um prêmio para mim!
CULTURARTEEN: Você tem corpinho de maneca. Como você se cuida?
AMANDA: Bom, malho há mais ou menos 1 ano e meio. Minha alimentação como tenho metabolismo muito rápido e uma fome de leão (risos), nunca me liguei muito, mas de uns tempos para cá, venho me preocupando com isso, inserindo mais frutas, vegetais e fibras na minha alimentação. Antes era a base de cachorro quente e pizza. Mas ainda como tudo isso, mas em menor frequência. Sempre fui taxada como "magra de ruim", porque nunca fiz dieta. Sempre comi muito e nunca engordava (risos).
CULTURARTEEN: E quando começou a pensar em ser modelo?
AMANDA: Começou com uma necessidade de elevaçãoda minha auto estima. Conversando com uma amiga que já havia feito um ensaio fotográfico, ela me indicou. Fiz, surtiu o efeito que esperei e para mim ficou bom. 
CULTURARTEEN: Sonhos e desejos
AMANDA: Bom ... tenho o sonho de construir uma família sólida. Marido, filhos (quantos Deus permitir e a idade também).
Desejo também crescer profissionalmente podendp oferecer o melhor que tenho do meu conhecimento à saúde de Maricá.
CULTURARTEEN: Recado para os nossos jovens!
AMANDA: Gostaria de aproveitar esse espaço e a força que vocês têmcomo veículo de comunicação para pedir que os jovens motociclistas tenham mais amor às suas vidas e as vidas dos outros no trânsito. Hoje em dia, em nosso município, muitos jovens motociclistas morrem por faltar com as leis de trãnsito. Desejo mais consciência à população jovem de Maricá.
CULTURARTEEN: Amanda, foi uma grata surpresa conhecer você. Muito sucesso na sua vida e na sua carreira.
AMANDA: Obrigado à vocês pela oportunidade que dão aos jovens e pela oportunidade que deram a mim em especial. Um beijo à todos!
















Fotos: Brunno Rangel e Julia Carra