ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 28 de março de 2014

UNIVERSITÁRIA MORTA A FACADAS

Universitária de 20 anos é morta a facadas em São José dos Campos

Moradores ouviram gritos da estudante e acionaram a Polícia Militar.
Polícia não soube dizer se jovem foi roubada e ainda não tem suspeitos.

Uma estudante de 20 anos foi morta com onze facadas quando voltava da faculdade na noite de quinta-feira (27) em São José dos Campos. O crime aconteceu por volta das 21h30 na Avenida dos Estados, na Vila Maria, região central da cidade.

A polícia foi acionada por moradores do bairro, que ouviram os gritos da estudante de contabilidade Doraci Moreira pedindo por socorro. Quando a PM chegou ao local, a vítima já estava morta, com ferimentos nos braços e tórax. "Eu ouvi quando ela deu um grito e gritou por socorro. Quando eu saí no portão ela já estava caída no chão e não vi ninguém", afirmou uma pessoa que não quis se identificar.

Rodolfo José Moreira, irmão da vítima e que estuda no mesmo lugar que ela, afirmou que a garota não costumava voltar sozinha para casa porque assaltos na região são comuns. "Ela sempre voltava comigo ou com o namorado, nunca sozinha. Minha mãe está em estado de choque, meus irmãos também", disse.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José. O delegado José Henrique de Paula Ramos disse que está reunindo provas, mas ainda não pode apontar um suspeito. "Não basta ter suspeito, é necessário ter provas que confirmem. Esse é o nosso desafio", afirmou.

O crime foi registrado como homicídio de autoria desconhecida pela Polícia Civil. O corpo da vítima está sendo velado na Urbanizadora Municipal e foi enterrado às 16h no cemitério do centro.