ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 31 de janeiro de 2015

PRESTE ATENÇÃO NA AGÊNCIA DE MODELOS QUE VOCÊ VAI CONTRATAR

Monica Monteiro, agente de tops, recomenda não assinar contratos que têm multa e chamar um advogado para analisá-lo antes.


Infelizmente o mundo da moda está cheio de oportunistas. A agente de tops MONICA MONTEIRO, dá dicas importantes para as novas modelos que querem contratar um agência. Ler com atenção, evitar agências que tem cláusulas de multas e pedir para um advogado dar as devidas orientações.
Confira o vídeo com as dicas.





AGÊNCIA DILMO STEIN PEDE DIREITO DE RESPOSTA À MATÉRIA VEICULADA PELO CULTURARTEEN

Em outubro,  o CulturarTEEN publicou uma matéria onde citava a agência Dilmo Stein que veio à Maricá para uma captação, e na matéria colocamos como fato principal o depoimento de uma mãe que se sentiu ludibriada. Encerramos a matéria informando que daríamos o espaço que fosse necessário para que a citada empresa se pronunciasse.
Quatro meses após a matéria, recebemos um e-mail do diretor executivo da Dilmo Stein, Sr. pedro Corrente, dando as devidas explicações.
Abaixo o link da matéria e a seguir as explicações sobre a empresa e sua metodologia de trabalho.

http://www.culturarteen.com/2014/11/o-perigoso-mundo-da-moda-e-modelos.html

Prezado editor do website CulturarTeen,
Entro em contato em função de termos recebido um comunicado em relação a uma matéria em que vosso site faz referencias a empresa Dilson Stein New Models, no mês de novembro/2014.
Visto que na matéria o próprio site coloca que não obteve uma resposta da empresa, venho oportunamente usar nosso direito de resposta. Aproveito para colocar que em nenhum momento fomos procurados pelo referido site para exercer o direito de resposta.

Somos uma empresa com foco em descoberta, preparação e encaminhamento de novos modelos ao mercado. Nesses quase 30 anos de empresa lançamos em torno de 5 mil modelos. Dentre elas top internacionais do mais alto gabarito. Se fizerem uma pesquisa nas maiores agencias nacionais e internacionais comprovará nossos resultados.

Na matéria foi colocado que na Bio da Gisele Bundchen não é citado o nome de Dilson Stein. Aproveito para enviar em anexo trecho do livro Vida Modelo (John Casablancas) e Garimpo e Lapidação (Valdir Bundchen) onde os autores afirmam ser Dilson o encaminhador de Gisele. 
Inclusive o Sr. Valdir  é sociólogo e pai da top, e atualmente participa de eventos da nossa empresa como palestrante, auxiliando com sua experiência pais que pretendem acompanhar seus filhos nessa trajetória.

Este trabalho realizado em Maricá no ano passado possui a mesma logística que usamos em todos Brasil, que consiste em seletiva, treinamento e posteriormente a oportunidade de participação dos jovens no Weekend - realizado na capital - onde esses jovens são apresentados à nossas agencias parceiras.
A seletiva é totalmente gratuita. Aos selecionados nesta etapa promovemos uma palestra (também gratuita) onde explicamos os dois próximos passos, assim como os investimentos necessários.
Ninguém é obrigado a comprar nosso produto. Não trabalhamos com promessas.
Acredito que o senhor seja um profissional, então acredito que cobre por seus serviços. Nós também.
Se visitar nosso site verá que temos um equipe de mais de 40 pessoas em Horizontina RS, trabalhando nos bastidores de todo esse negócio. Essa equipe tem um custo.
Um dos grandes problemas na área de modelos gira em torno do investimento. As pessoas esperam soluções mágicas para seus sonhos. Deixamos bem claro em todas as etapas que sim, é necessário o investimento na carreira de modelo, como qualquer outra área profissional.
O investimento na carreira é importantíssimo não só no inicio, mas durante toda a carreira do modelo. Cursos, aperfeiçoamento, línguas, esses investimentos são básicos!
Nossa empresa não recebe nenhuma comissão se algum de nosso alunos se tornar modelo. Essa relação existe entre modelo e agencia. E nós não somos agencia.
Como falei acima nossa empresa faz um filtro entre interessados, dando a real oportunidade para que essas pessoas entrem no mercado pela porta da frente, prezando pela informação e transparência.

Pedro Corrente
Diretor Executivo
DILSON STEIN NEW MODELS