Aconteceu na noite do sábado 24 de janeiro na praça Orlando de Barros Pimentel, a escolha da Rainha do Carnaval de Maricá e do Rei Momo 2015.
Seis candidatas participaram da escolha da Rainha.
O novo Rei Momo de Maricá- Cristiano Nascimento (42) foi escolhido pelo público presente. Neste ano, João Bonfim Lima Junior (Rei Momo por oito anos consecutivos) não concorreu facilitando a conquista de Cristiano, embora o público presente ao evento tenha declarado que se João Bonfim tivesse participado teria conquistado mais um título devido ao seu carisma e samba no pé. Outros 2 candidatos participaram da disputa.
Já na escolha da Rainha, um verdadeiro troca troca de posições.
Duda Jantorno - Rainha do Carnaval de 2014 foi rebaixada e ficou com o título de Musa. Flávia Moraes que recebeu em 2014 o título de ETERNA MADRINHA DO CARNAVAL DE MARICÁ depois da confusão no concurso de 2013 onde não pode concorrer peli limite de idade (abolido em 2014), concorreu e conquistou mais uma vez o título de Princesa do carnval de Maricá. Já a Princesa do carnaval de 2014, Hellen Mendonça, foi escolhida a Rainha do Carnaval de 2015.
Márcia Xuxinha ficou com o título de simpatia. O público não gostou do resultado.
Um verdadeiro troca troca ou uma grande dança das cadeiras do carnaval que está ficando cada vez mais longe do verdadeiro povo do mundo do samba de Maricá.
VEREADOR BUBUTE TENTA RESGATAR ANTIGOS CARNAVAIS
Já, o Vereador Bubute está tentando resgatar os antigos carnavais, pelo menos na região da Rua 13 na Barra de Maricá, onde será o grande palco do carnaval do município neste ano.
Segundo o vereador, ele está tentando fechar com bandas carnavalescas para tocarem das 19 às 22 horas músicas dos antigos carnavais, animando assim o carnaval da família maricaense. O Vereador teria conseguido que bandas se apresentassem por menos de R$ 2 mil reais por dia, enquanto a secretaria de turismo teria orçado em R$ 6 mil a diária dessas bandas. Acontece que apesar do valor bastante reduzido em relação ao conseguido pela secretaria de turismo, as bandas não querem fechar o contrato por medo de não receberem seus cachês.
Segundo informações, alguns músicos ainda não receberam por vários shows realizados durante o ano de 2014 em Maricá. A secretaria de turismo está na "pendura" com os artistas de Maricá.