ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

BELEZA MADURA: RENATA GARROT É EXEMPLO DE CONQUISTA E SUPERAÇÃO

RENATA GARROT, ALUNA DA REDE GIGIO É EXEMPLO DE CONQUISTAS E SUPERAÇÃO


Renata é uma jovem de 34 anos, casada que resolveu dar uma virada em sua vida. Com váriaos problemas de saúde e com 100 quilos, estava entrando em depressão. Em 2010 entrou para uma academia no Rio mas não conseguiu os resultados que queria. Em junho de 2013 entrou na rede Gigio e tudo mudou:


“ Ao fim de 2014, me sinto plena por ter realizado uma conquista pessoal, melhorando minha aparência. O que refletiu positivamente em todos os aspectos da minha vida. Acredito que cada pessoa tem suas necessidades para se sentir feliz, e a minha aparência, aliada a uma vida saudável é , dentre outras, fundamental para mim. Por isso, peço a Deus disciplina, foco e força de vontade para continuar neste caminho. E para isto é imprescindível, além de uma motivação pessoal, a ajuda da família e eu sempre pude contar com meu maridão Alex Costa e com excelente atendimento das academias onde eu treino; Gigio Unidade Itaipuacu e Gigio Unidade Caio Figueiredo. Um excelente 2015 a todos, pleno de realizações!!!"


E foi com Renata que batemos o nosso primeiro papo de 2015, para a sessão BELEZA MADURA:

CulturarTEEN: Olá queridos leitores. Começamos um novo ano falando de conquistas, de superação. E essa menina, sim uma menina de 34 anos teve grandes conquistas em 2014. Foi o seu ano de superação. Ela é Renata Dias Garrot, carioca, casada há 10 anos e formada em matemática, Exerce sua profissão como professora 40 horas no município do Rio de Janeiro. Renata era há pouco tempo atraás como podemos visualizar na foto acima, bem gordinha, mas ela resolveu mudar de estilo de vida e começou a se cuidar e se valorizar. É com ela que vamos conversar. Renata, explique como começou a cuidar do seu corpo.

RENATA: Oi gente, onrigado pela oportunidade de poder contar minha história para vocês. Bom, estava bem acima do peso, não me sentia bem nem estava feliz comigo.Estava entrando em depressão por não estar bem com o meu corpo. Não queria mais ir à praia, usava roupas largas, não usava mais short. Além de não ter disposição pra nada (só queria descansar) e viver doente; rinites, sinusites, gripes, dores no corpo, enxaqueca e etc. Hoje em dia praticamente não fico mais doente. Quando a balança atingiu os 100 quilos e as calças, manequim 48, não couberam mais. Resolvi mudar e ir a luta!!!

CulturarTEEN: Há quanto tempo começou essa virada?

RENATA: Em 2010, entrei numa academia (no Rio) mas não consegui mudar a alimentação, então até 2012 só ganhei peso. Em meados de 2012 resolvi procurar ajuda e me consultei com uma endócrino que constatou, através de exames que eu não tinha doenças (diabete, colesterol ou pressão alta, obesidade...) então me encaminhou para uma nutricionista que começou a me orientar. Com isso fui inserindo alimentos saudáveis, paulatinamente em minha dieta.

CulturarTEEN: Então você tem uma alimentação bastante saudável hoje em dia?

RENATA: Super saudável. Não consumo frituras, doces... Priorizo carboidratos bons (arroz e macarrão integrais, batata doce, aipim, inhame, frutas...) proteínas magras (frango, peixes, filé mingnon grelhados, clara de ovo, quinoa, queijo branco light...), gorduras boas (azeite, azeitonas, castanhas, nozes, avelã...). Também evito glútem ( pão, farinha branca, bolo...) e consumo semente de chia e colágeno. Além do chá de Hibiscus com cavalinha e casca de abacaxi e chá mate. Ah sim, já ia me esquecendo, tomo suco verde detox todos os dias de manhã, sou fã da crepioca e bebo muita água.

CulturarTEEN: Há quanto tempo você está na Gigio?

RENATA: Desde junho de 2013.

CulturarTEEN: Em seu depoimento na versão impressa e que reproduzimos acima no início desta matéria é bastante forte, e você credita seus resultados é claro, ao seu esforço, ao pessoal da rede Gigio onde você frequenta duas unidades e ao seu marido. Gostaria de acrescentar algo?

Renata e seu marido, sempre ao seu lado e sempre apoiando
RENATA: Gostaria de ressaltar a importância da ajuda da família neste processo. Eu sei que só consegui este resultado porque busquei uma motivação que veio de dentro e quem tem que querer mesmo sou eu. Porém, sei também que não conseguiria se não fosse o apoio incondicional do meu marido que me acompanha, sempre que pode em todos os exercícios, que mesmo adorando correr na praia, caminhava pacientemente ao meu lado (quando eu ainda não conseguia correr), que mesmo adorando doces, não os comia na minha frente, muito menos os trazia pra dentro de casa. Que está sempre disposto a comprar meus suplementos e alimentos saudáveis. E que nunca me cobrou de cozinhar uma comida diferente para saciar a vontade dele que nunca precisou emagrecer.

RENATA: E gostaria de dizer também que o que no início pode ser considerado sacrifício, com o tempo, chamamos de hábitos. Estes melhorarão nossa vida em todos os aspectos nos deixando mais felizes, confiantes, saudáveis e completas.

CulturarTEEN: E para os nossos jovens que não estão se respeitando, mas estão se cuidando como deveriam (ainda bem que não são todos, pois temos vários na geração saúde, o que é muito bom),qualo recado que deixaria para eles?

RENATA: Gostaria de dizer aos jovens que eles não serão jovens para sempre, na idade. Então vale a pena cuidar da saúde para poderem tornar-se adultos e idosos com jovialidade.

CulturarTEEN: Renata, parabéns pelo exemplo de vida e superação e pelas conquistas na sua vida em prol de sua saúde. E um Feliz 2015 para você, seu marido e sua família, com muita saúde e malhação!

RENATA: (risos) Obrigado pelo carinho e oportunidade de estar contando minha história aos leitores do CulturarTEEN e espero ajudar servindo como bom exemplo. Um beijo para todos e FELIZ 2015, com uita malhação (risos)!