Andressa Urach retirou o dreno e os pontos da perna direita nessa quinta-feira, dia 15.
De acordo com a assessoria de imprensa da modelo, ela se submeteu a um procedimento de curativo com anestesia e passa bem. "Seus exames pós-procedimento estão normalizados e ela está estável", diz o comunicado.
Para acelerar o processo de cicatrização das feridas que ficaram após a retirada do hidrogel, Urach optou por um tratamento chamado oxigenoterapia hiperbárica, que consiste na inalação de oxigênio puro em pressão ambiente aumentada dentro de câmaras hiperbáricas.
Relembre o caso
A vice-Miss Bumbum 2012 foi internada no fim de novembro de 2014 com uma infecção nas pernas causada pelo uso excessivo de hidrogel, substância para deixar as coxas com aspecto mais firme.
Durante esse período, ela passou por várias cirurgias, teve de fazer transfusão de sangue e chegou a ficar em coma devido à gravidade do quadro. O drama da loira ganhou destaque até na imprensa internacional.
Urach diz que não se pronunciará sobre fotos
Modelo disse que esperará o momento certo para falar do assunto
Andressa Urach divulgou uma mensagem em seu Instagram nesta terça-feira, dia 6, para comentar suas fotos publicadas na imprensa.
As imagens foram feitas durante seu tratamento no hospital para retirada do hidrogel e foram vendidas por uma agência internacional de fotografias.
"Quero agradecer a todos em primeiro lugar a Deus, minha família, amigos em oração e sempre a equipe do Hospital Conceição que continuam cuidando da minha recuperação, mesmo em casa através do PAD", declarou.
"Não irei me pronunciar sobre as fotos porque é um assunto delicado que deixa a mim e a minha família muito tristes. Prefiro esperar o momento certo para falar sobre este assunto, estou focada na minha total recuperação", finalizou.
APESAR DA GRAVIDADE, FATO TEM QUE SERVIR DE EXEMPLO PARA NOVAS MODELOS
São realmente fotos chocantes, mas devem ser sim divulgadas em sua plenitude, para que sirva de exemplo e de cautela para as demais mulheres que querem ultrapassar os limites naturais da beleza e da preparação do corpo.
Ficar bela, malhar, usar suplementos, próteses de silicone (atestadas pela ANVISA e colocadas por equipes médicas responsáveis), turo isso faz parte do jogo e são aceitáveis ou toleráveis.
Mas a violação do nosso corpo é que precisamos ter cuidados, pois a questão é realmente de risco de morte prematura e sem sentido.
Pergunta: com esse corpo naturalmente esculpido pelas mãos de Deus, havia necessidade de tanto sofrimento?
JOVEM MODELO TRANS MORRE DEVIDO A COMPLICAÇÕES COM SILICONE HIDROGEL
No final do ano passado, uma belissima e conhecida modelo trans de Santa Catarina - Bruna Delicinha - morreu com infecção generalizada devido a diversas aplicações de hidrogel sem o devido acompanhamento médico e por ser esta, uma prática proibida pela ANVISA, já que o hidrogel pode se misturar ao sangue e à pele e musculos, causando diversos tipos de infecções.
Ela é mais uma vítima da procura desenfreada pela beleza a qualquer custo.