ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

DE REPENTE, SEGUNDA! A estréia de Elane Bazani no CulturarTEEN

De repente segunda

“elas seriam melhores se começassem mais tarde”

Elane Bazani é micro empresária 


Bom dia! 
Não importa a hora do dia, um bom dia é pra todo o dia, e se esse dia é segunda feira então, vale mais ser dito acompanhado de um belo sorriso. 

Em junho de 78 nasceu um gatinho muito mal humorado, ele chegou ao Brasil em 85 e trouxe com ele uma alergia que contaminou o mundo. Alergia à segundas feiras. 

John Garfield Davis. O preguiçoso Garfield. Segundo ele, “elas seriam melhores se começassem mais tarde”

Quando eu era menina tambem não gostava de segunda feira e acho que por isso me identifiquei com o gatinho. Mas fui crescendo e junto comigo as responsabilidades e compromissos, que me levaram a olhar esse dia tão temido como o melhor dia para o RECOMEÇO.

Depois de um belo descanso no final de semana, curtir a família e ficar literalmente a vontade para dizer: ai que preguiça rsrs, retomar a rotina, pode ser para muitos um bom motivo para o mal humor, cara fechada, irritações constantes. Eu prefiro olhar pela ¨vista do ponto¨ é bom começar tudo numa segunda feira. 
Eu começo agradecendo ao criador pela oportunidade de mais um recomeço. Afinal é na segunda que estamos mais descansadas, prontas para nos deliciarmos de mais uma semana. 
Então vai uma dica: "Dê um Bom Dia para você ao acordar, depois vá dizendo essas palavrinhas mágicas e gostosas de ouvir logo pela manhã com quem você encontrar, mesmo que não receba de volta, não importa, ao longo do caminho você vai perceber sorrisos nascendo nas faces".

Desconfio que até o Chico Buarque goste de segunda feira:  “sei que a noite inteira eu vou cantar até segunda feira quando volto a trabalhar, morena” (trecho da música Até segunda feira) mas a musica que escolhi para o tema de hoje foi Cotidiano também de Chico  “… me sacode ás seis da manhã, me sorri com um sorriso pontual e me beija com a boca de hortelã…”

Hoje eu continuo gostando do Garfield mas eu AMO acordar as segundas feiras, embora não seria nada mal se elas começassem mais tarde rsrsrs.

Bjks, até a próxima… Última Segunda feira. 
Elane Bazani