ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

JAQUE SOUZA, NOVA MODELO PLUS SIZE


O belíssimo universo plus size, está ficando cada vez mais lindo e cheio de novas estrelas. Em um recente evento organizado por Gabriellen NegraLinda na praia Vermelha na Urca, diversas meninas e mulheres plus size se encontraram para gritar contra o absurdo preconceito contra a sociedade hipócrita que acha feio ou esquisito nossas belíssimas mulheres plus, vestirem biquínis e maiôs para curtirem e exibirem suas curvas nas praias e piscinas do Brasil. E neste evento alguns nomes se destacaram.


A única modelo presente era Simone Daher, mas, nós da PR Produções, sempre valorizando nossas belíssimas mulheres mais cheias de charme, vimos ali um grande encontro de beldades e de belezas que poderão despontar no mundo da moda.
Uma delas é a gatíssima JAQUELINE DE SOUZA GABRIEL (22), olhos lindos, meiga, um docinho de menina, dona de um corpo belíssimo e de pezinhos delicados como duas jóias. A nosso pedido, JAQUE SOUZA (seu nome artístico) fez algumas fotos com biquinis de crochê, confecionados pela D. Zuleica, mãe de uma amiga. E foi com JAQUE que batemos um belíssimo papo:

CULTURARTEEN: Olá minha querida nova modelo, como vai. Um prazer te-la aqui no CulturarTEEN. Você é da onde?
JAQUE: Oi, o prazer e a alegria são minhas. Bom, sou carioca mas moro agora em Nova Iguaçu.

CULTURARTEEN: Qual sua escolaridade e sua profissão?
JAQUE: Estou cursando a faculdade de Relações Internacionais na Cândido Mendes e trabalho na área de informática, sou analista de rede.

CULTURARTEEN: Uma perguntar que é praxe à todas as modelos plus size. Você sempre foi gordinha?
JAQUE: Sim sempre fui gordinha.

CULTURARTEEN: Convive bem com isso, já sentiu ou sente algum preconceito?
JAQUE: Convivo bem com isso sim. Eu estando com saúde para mim está tudo certo e nunca senti nenhum preconceito, graças a Deus.

CULTURARTEEN: E sua alimentação? Você pratica esportes, malha?
JAQUE: (risos) Eu como muita besteira, confesso, mas as refeições são fundamentais. Almoço, janta ...
Eu ultimamente estou malhando por que estou de férias, mas quando estou no trabalho e na faculdade, infelizmente não tenho tempo.

CULTURARTEEN: Como resolveu entrar neste universo plus size?
JAQUE: Quando a Thaís Oliveira sofreu um preconceito por postar foto de biquini sendo gordinha, eu - assim como minhas amigas gordinhas -  achei um absurdo e decidi me juntar com elas para fazermos um ensaio para quebrar esse preconceito. Fizemos em forma de protesto.

CULTURARTEEN: Então foi seu primeiro contato com o mundo plus size neste protesto? Nunca havia participado de ensaios, desfiles ou concursos?
JAQUE: Isso, tudo começou pelo protesto. Fiz um ensaio quando era pequena, um book.

CULTURARTEEN: Você é uma gordinha com corpo muito bem definido, muito bem feito. Você é muito vaidosa?
JAQUE: (risos) Eu sou timida, mas sou vaidosa sim (risos)! Sempre me cuido, principalmente do cabelo e das unhas. Adoro fazer a unha. Toda semana eu faço.

CULTURARTEEN: Tem namorado?
JAQUE: (risos) Estou enrolada. Namoro sério não, mas ...!

CULTURARTEEN: Ele te apoia? Teus pais te apoiam?
JAQUE: Sim, super apoiam! Acham bem legal essa área de fotos, e falam que eu sou muito fotogênica. Quem sabe me dou bem como modelo fotográfico. Nunca pensei nisso, mas com pessoas como vocês me apoiando e me elogiando, eu me sinto mais a vontade. Como falei eu sou muito tímida.



CULTURARTEEN: Qual a sensação de ter se envolvido no movimento XÔ PRECONCEITO e ter entrado pela porta da frente no mundo plus size?
JAQUE: Pra mim foi uma coisa diferente e bem divertida... porque no ensaio conheci pessoas novas e lindas... viramos amigas.. depois que surgiram os elogios e a oportunidade das fotos particulares botei pra frente e gostei muito.

CULTURARTEEN: Muito bem, parabéns, um excelente começo. E já que estamos falando de fotos, pedimos para você fazer algumas fotos com os biquinis de D. Zuleica, estes belíssimos biquinis de crochê. Fale um pouco sobre ela e sobre os biquinis.
JAQUE: A Zuleica é mãe da minha amiga a Fabiane Noemi dos Santos. Ela faz e vende lindos biquinis de crochê. São biquinis sem forro, podem ter bojo nos seios e o trabalho dela é super eficiente, super bem feito e cuidadoso, porque ela faz os pontos bem fechadinhos para não ficarem aparecendo nada.

CULTURARTEEN: Ela cria o que o cliente quiser?
JAQUE: Sim, tudo! Saida de praia, blusa, cropped, biquini, qualquer coisa!

CULTURARTEEN: O que é cropped?
JAQUE: São mini blusas que estão usando agora, uma febre neste verão. Fica bem justinho, se amolda bem ao corpo (foto ao lado).

CULTURARTEEN: E como fazemos para encomendar algo com D. Zuleica?
JAQUE: É só ligar para ela. (21) 967166794.

CULTURARTEEN: Um recado para as meninas da sua idade principalmente para as plus size que lutam por um espaço.
JAQUE: Meu recado é para que as meninas gordinhas não se escondam, independente de críticas e vergonhas... Porque nosso país é um país misto... que tem espaço para todo mundo, e cada um tem que respeitar o espaço de cada um...
Cada menina tem sua beleza individual, cada uma é única do jeitinho que nasceu, e somos lindas cada uma do seu jeito... Aaah, e nunca desistam dos seus sonhos seja lá qual for, e não tenham vergonha de nada Recado da Jaque para as lindas plus size.

CULTURARTEEN: Gostaria de deixar mais algum recado?
JAQUE: Quero sim. Quero parabenizar o trabalho de vocês. Eu acho ótimo a valorização nas modelos plus size e nas gordinhas que não são modelos também...
Porque muitas meninas ficam inibidas pelo corpo... e se privam de várias coisas. Vocês dando mais valor e divulgação às gordinhas, vocês dão mais segurança pra elas se soltarem...
O calendário é um exemplo vivo disso. É para colocar o calendário na mesinha de trabalho, ou na cabeceira da cama e ficar se olhando todos os dias do ano, em todos os momentos aumentando a nossa auto estima.
Em particular, quero agradecer o carinho de vocês comigo e com todas as novas modelos plus size. Obrigada pela oportunidade e pelo reconhecimento. Vocês me fizeram muito bem.

CULTURARTEEN: Nós que agradecemos e parabenizamos você para força de vontade e garra. Muito sucesso em sua vida profissional.
JAQUE: Obrigado. Um beijo à todos os leitores do CULTURARTEEN.