ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CALENDÁRIO REÚNE MULHERES NUAS EM CAIXÕES

Nada de tristeza: empresa usa calendário com modelos nuas para vender caixões

Companhia da Polônia compra briga com religiosos ao lançar calendário com lindas mulheres ao lado de urnas funerárias

Esqueça as flores, as velas, os crucifixos e aquele imenso gramado. Uma empresa da Polônia, fabricante de caixões, colocou em prática uma ação de marketing em que, em vez de itens fúnebres, utiliza algo bem mais inspirador. A companhia acaba de lançar a versão 2015 de seu calendário. São 12 fotos em preto e branco de caixões ao lado de belas mulheres nuas. 
A Lindner colocou o calendário 2015 à venda em seu site ao preço de 30 złotys, ou cerca de R$ 23. A encomenda só é entregue em alguns países da Europa. Segundo informação do site da empresa, trata-se de uma edição limitada para colecionadores e conhecedores da beleza. 

A primeira versão do calendário de modelos ao lado de caixões é de 2010. Naquela época ainda não havia mulheres nuas. O calendário de 2014, com mulheres e caixões, usou a natureza como cenário.
Confira fotos da versão de 2015 do calendário da Lindner e de anos anteriores:







Em 2014 não aconteceu o calendário. A partir desta foto,
as modelos dos calendários de 2013 e 2012.












Para alguns, pode ser de mau gosto misturar a nudez ao tema da morte. 
A Igreja Católica da Polônia classificou a iniciativa da empresa polonesa como imprópria e de mau gosto, segundo reportagem do jornal "Daily Mail". A morte, disse um porta-voz da Igreja, não deveria ser associado ao sexo.
No mesmo texto, o dono da companhia,  Zbigniew Lindner, explicou: "Meu filho teve a ideia de criar o calendário para que pudéssemos mostrar algo meio sério, colorido e bonito. A beleza das meninas polonesas e a beleza de nossos caixões".
E o empresário polonês provoca: "Por que as pessoas têm medo de caixão, mas não temem ternos, cosméticos ou joias?"
Segundo Lindner, tudo que for arrecadado com as vendas dos calendários será doado a instituições de caridade.

Confira abaixo o vídeo com os calendários de 2015 e opções para os calendários de 2013 e 2012.