O que dá mais frio na barriga? Competir uma final do nado sincronizado ou estrear no “Vídeo show”, há mais de 30 anos no ar? Bia e Branca Feres, que compartilham todas as semelhanças físicas, respondem juntas e se embaralham na mesma dúvida.
— É páreo duro. Empate técnico — brinca Bia, a mais velha delas, de 26 anos.
No ar como repórteres do programa, as louras dividem as agendas para dar conta dos treinos, da malhação e das gravações. Musculosas, elas contam como esculpiram o visual fitness.
— Éramos magras mas tínhamos um percentual de gordura maior. Fizemos um trabalho ortomolecular com os médicos Marcio Tannure e Flavio Cruz, ginástica localizada e suplementação com whey protein para ganhar massa e definir a musculatura. Também fazemos zala, uma ginástica russa que mistura balé e ginástica olímpica e tem o princípio do pilates, mas que é bem mais pesada — diz Branca, com 55kg, 1kg a mais que a irmã.
Mas, se elas caem em tentação e se rendem aos frutos do mar e à comida japonesa num dia...
— É suco verde e sopa no dia seguinte! — avisa Branca, a solteira, e que já foi confundida fisicamente por um namorado de Beatriz: — Ele chegou por trás e, quando se deu conta, viu que não era. Foi bem engraçado!
Musas do esporte, agora elas estão prestes a brilhar também como gatas da televisão.
— Não somos símbolos sexuais. Queremos ser vistas pela beleza, sim, mas queremos acrescentar algo mais para as pessoas que curtem nosso trabalho — conta Bia.
Bia e Branca, gêmeas do nado sincronizado, mantêm menos de 7% de gordura corporal treinando 7 horas por dia
Bia e Branca Feres estão em sua melhor forma. Ostentando apenas 6,5% e 6,9% de gordura corporal, respectivamente, as gêmeas do nado sincronizado mantêm o corpo com sete horas de treino por dia.
- Esse tempo de treinamento é dividido entre musculação, preparação física na água, zala (um treinamento russo que consiste numa ginástica aeróbica misturada com balé) e coreografia. Em algumas fases do treino, chegamos a perder peso muito facilmente - conta Branca, que pesa entre 53kg e 54kg e mede 1,65m.
Há dias em que as irmãs perdem um quilo cada uma.
- Procuramos nos hidratar bastante, bebemos água de coco e nos alimentamos bem para recuperar o peso - conta Bia, que é mais magrinha e pesa entre 52kg e 53kg, com 1,63m.
Mas o regime quase militar de treinamentos não impede que as gêmeas relaxem em algum momento.
- No fim de semana, a gente se libera, come doce, só não come muita porcaria - revela Bia.
Branca completa:
- O segredo é o equilíbrio. Se como chocolate à tarde, corto o carboidrato à noite.