ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 3 de maio de 2020

TAINÁ BARBOSA, FUTURA MÉDICA VETERINÁRIA, RETORNA AO MUNDO DAS MODELOS


Mesmo em época pandemia, onde restrições e esforços mútuos precisam ser colocados em prática para que toda a sociedade supere sem muitos traumas a terrível doença, a PR PRODUÇÕES, continua realizando sonhos, e apresentando novas modelos. Um pouco diferente do modelo normalmente utilizado, onde apresentamos mostrando um primeiro ensaio fotográfico com a nova modelo, neste período, onde devemos FICAR EM CASA o maior tempo possível (não devemos esquecer que o vírus não circula e sim, quem circula são as pessoas, que podem contrair o vírus na rua e levá-lo para casa, trazendo enormes problemas para a família e para si próprio), apresentamos a nova modelo utilizando suas fotos pessoais, postadas em redes sociais, mas que, superada toda essa pandemia, teremos o enorme prazer de retornar com nossos ensaios, com nossas belas modelos.


Hoje, trazemos para o mundo da moda a jovem futura médica veterinária Tainá Barbosa (24). Nascida em Maricá e moradora da Mumbuca com seus pais, sua irmã e sua sobrinha, é solteira e ainda não tem filhos, pois tem várias outras metas em sua vida.


Completou o ensino médio no CIEP 259 (centro) e se formou como Técnica de Enfermagem pelo Itens. Hoje, cursa o terceiro período de Medicina Veterinária na Faculdade de Vassouras, localizada no bairro do Flamengo, ingressando através do Passaporte Universitário dado pela Prefeitura de Maricá.


Magrinha, corpinho de maneca com medidas perfeitas de fazer inveja a maioria das mulheres (Altura: 1,68m, Busto: 72cm, Cintura: 62, Bumbum: 87, Peso: 46kg, Manequim: 34 e calçados: 36), Tainá não pratica esportes nem malha, a genética ajuda muito, mas adora uma trilha, embora garante que após a pandemia irá entrar numa academia de ginástica. Para matar a mulherada de inveja, diz que come de tudo, sem pecado, principalmente massas. 


Além disso, Tainá é guerreira desde nova e tem objetivos claros em sua vida. Já trabalhou em bar para poder concluir seu curso técnico em enfermagem, depois trabalhou como atendente em conhecida lanchonete do centro de Maricá, saindo para se dedicar aos estudos já que o curso na faculdade é em horário integral. Para não ficar parada ela e sua mãe investiram em móveis provençais, de festas e trabalham com kits pegue e monte, ajudando no orçamento. “Alugamos, montamos e decoramos festas com preços acessíveis, embora por enquanrto, ainda não fazemos a montagem, apenas alugamos os móveis. Nossa empresa se chama Pegue e Monte Mãe e filha.


E você pode nos contratar pelo telefone (21)99653-2503. Dedicação para ajudar você cliente, a realizar sua festa, com preços acessíveis. Em breve estaremos com novidades, traremos  provençais para os clientes que buscam por algo mais moderno e elaborado.  ”, explicou Tainá (confira fotos no final desta matéria).


Quando tinha 14 aninhos, participou do primeiro concurso de beleza, o MAIS BELA ESTUDANTE 2010, da PR PRODUÇÕES mas não ficou entre as finalistas, embora ali, tenha dado o primeiro passo para iniciar sua carreira de modelo.


Realizou seu primeiro ensaio fotográfico em 2019 com o fotógrafo Alex do Spa das Sobrancelhas, em Niterói. Foi escolhida pelo Spa, para divulgar o serviço de Dermolev que é um procedimento feito para preencher as sobrancelhas deixando mais marcantes e dando qualidade ao olhar.


Isso fez ela ficar motivada a retornar o mundo da moda: “Muitos ao olharem minhas fotos e dizerem que eu deveria ser modelo, me fez ficar motivada e voltar a procura a PR PRODUÇÕES onde iniciei há 10 anos atrás”, explicou.



Procuramos então saber de Tainá quais seus sonhos e seus desejos.


“Sonho em ser veterinária, desejo não só ajudar os animais, mas aos meus pais a terem uma vida melhor, espero um dia poder ajudar os mais necessitados, e os animais de ruas”.


Sua cor predileta é o azul, ela adora massas, torce pelo Fluminense, ama andar de vestidos, curti filmes de terror, seu livro predileto é “Marley e Eu”, gosta mais do Face do que do Zap, acha que a praia é o local ideal para ficar sozinha e o cinema o local ideal para ficar acompanhada. Prefere amor deixando o sexo para segundo plano e (para frustração de muitos), afirma que tem namorado!!!


Ela deixa um recado para os jovens, principalmente para as meninas de sua idade: “Não desista dos seus sonhos, alguns conseguem primeiro outros depois, tudo vem em seu devido tempo, não passe por cima de ninguém, lute com honestidade uma hora você consegue tudo que deseja. Não estou dizendo que será fácil, mas para que saiba lutar e esperar acontecer. A minha vez chegou”. 


E aproveitou para fazer alguns agradecimentos: "Sou grata a meu pai mesmo não tendo o sangue dele correndo em minhas veias, ele sempre se esforçou para que não faltasse nada. É ele quem me acompanha desde um ano de idade, ele que me ajudou a ser quem eu sou hoje e não esquecerei disso, é um homem  muito bom coração. Ajudou minha mãe a me criar e agora ajuda minha irmã com minha sobrinha.



A minha mãe sou eternamente grata por me mostrar sempre a realidade, o que eu sou devo a ela também, não chegaria até onde cheguei sem ela, ela sempre me incentivou a estudar e querer o melhor. Mas com meu esforço honestidade.


Agradeço ao Passaporte Universitário e ao prefeito Fabiano Horta pelo maravilhoso projeto que dá a oportunidade não só para mim mas também para outros jovens de poderem ingressar no ensino superior e realizar nossos sonhos, sonhos de nossas famílias.



Sou uma pessoa muito família e apaixonada por minha sobrinha . Há amo a natureza e os animais. Meus sentimentos neste momento são de gratidão a Deus, a toda minha família e ao produtor Pery Salgado por me mostrar que nunca é tarde para nada, e me dar essa oportunidade quando eu já não esperava mais, agora posso ver que se eu quiser eu posso. Com a ajuda do Pery e sua produção, eu pude ver que, posso me dedicar não só aos estudos mas sim ao mundo da moda".


Essa é Tainá Barbosa, nossa jovem modelo e futura Médica Veterinária, de volta ao mundo da moda!