Sempre tivemos especial apreço e carinho pelos profissionais da saúde, afinal, eles que conseguem nos ajudar a reviver em alguns casos. Mas neste momento de pandemia, o mundo se curva a estes profissionais da saúde.
Aqui no Brasil, trabalham sobre constante stress, em muitas vezes com condições sub-humanas de trabalho, sem insumos, sem material e até com atrasos em seus vencimentos. O Brasil, nesta pandemia, tem o triste recorde de país com maior número de mortes de enfermeiros em todo o mundo (https://obarao.blogspot.com/2020/05/brasil-e-o-campeao-mundial-de-morte-de.html). Muito do que foi prometido tanto para eles como para os pacientes, ainda não foi cumprido, ainda não foi dado, ainda não foi entregue por governantes que mesmo neste período são corruptos, e alguns já estão sendo presos.
Mas nós da PR Produções, temos que nos curvar, assim como todos os super heróis do desenho acima, aos verdadeiros heróis. Nos curvar, reverenciar, bater palmas, para aqueles que ficam na linha de frente no combate da Covid 19.
Nós da PR PRODUÇÕES temos um motivo maior ainda desta alegria, desta homenagem, uma vez que, uma das nossas misses, faz parte deste exército do bem. Deste exército branco, deste exército azul, deste exército verde, cores que elas e eles representam tão bem.
Débora dos Santos (34), moradora de São José do Imbassai, Miss Maricá Plus Size Senior 2018/2019 é enfermeira e pode ser vista no Pólo de Atendimento do Coronavirus em Itaipuaçu, na rua 34, em plantões de 12/60. É para ela em especial esta homenagem, nosso orgulho, nossa reverência, orgulho da PR PRODUÇÕES, que já decidiu, que o título de 2020 em sua categoria, também será de Débora. NADA MAIS JUSTO.
Débora dos Santos - enfermeira, cuidadora de idosos, heroína - MISS MARICÁ PLUS SIZE SENIOR 2018/2019/2020. Você é nosso orgulho. Receba um beijo da produção e de todas as misses da PR PRODUÇÕES.
Em rede social, Débora escreveu sobre os enfermeiros, no dia mundial em comemoração da classe:
"Branco é a cor que nós, enfermeiros, vestimos para ir a luta. Luta pelos fracos, pelos oprimidos, pelos enfermos, pelos que estão incapacitados de lutar e que precisam que alguém lute por eles. Estamos em um ano especial em que a enfermagem está sendo mundialmente reconhecida. Parabéns aos guerreiros que estão na linha de frente contra o Covid-19, arriscando suas vidas. Parabéns a todos os Enfermeiros pelo seu dia!"