ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.


 

sexta-feira, 15 de maio de 2020

MODELO E MISS MORRE ESFAQUEADA

Candidata do Miss Amazonas é encontrada morta a facadas

O namorado da modelo, Rafael Fernandes Rodrigues, é o principal suspeito


A modelo amazonense Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, atual Miss Manicoré e candidata do Miss Amazonas 2019, foi encontrada morta, na terça-feira (12/5), no apartamento do namorado, em Manaus, de acordo com informações do da polícia militar.


Kimberly foi encontrada esfaqueada no pescoço e abdômen e com outros sinais e violência. De acordo com a reportagem, o companheiro da Miss, Rafael Fernandes Rodrigues, de 31 anos, é o principal suspeito e está foragido.


Kimberly, que também era acadêmica em Odontologia, teria decidido terminar o relacionamento, segundo investigações da delegada Zandra Ribeiro, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


O tio da modelo, Henry Mota, disse que antes dela desaparecer, no último domingo (10), teria dito que estava com o namorado. Na segunda-feira (11), familiares chegaram a ir no apartamento de Rafael, mas não foram recebidos por ninguém.


O corpo de Kimberly foi levado para a cidade de Manicoré onde foi enterrado.


Carro usado na fuga de suspeito de matar modelo é encontrado destruído

A hipótese é de que Rafael estivesse dirigindo acima de excesso de velocidade e perdido o controle. Ele segue foragido


O carro utilizado por Rafael Fernandes Rodrigues, 31 anos, suspeito de matar a miss amazonense Kimberly Mota, 22, foi localizado em um trecho de curva perigosa, nas proximidades do Parque Nacional do Viruá, no município de Caracaí (AM).

Caçada internacional

Enquanto isso, Polícias Civis de Roraima e do Amazonas se uniram para encontrar Rafael. Agora, as buscas ganham reforço da polícia venezuelana -que vasculha hotéis da região da fronteira com o Brasil.

A partir do encontro do cadáver da jovem e da constatação que o principal suspeito do crime passou peloposto de fiscalização de Jundiá, na divisa entre Amazonas e Roraima, às 5:50h de segunda-feira (11), uma força-tarefa foi montada pelo grupo de resposta imediata da PC-RR, juntamente com as equipes de Pacaraima, Bonfim, Polícia Rodoviária Federal, Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), Polícia Militar de Roraima e PC-AM e forças de segurança da Guiana Inglesa e Venezuela para capturar o suspeito e impedir a entrada dele em países vizinhos.

Existe a hipótese que Kimberly estivesse grávida.