ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 24 de maio de 2020

O BELO CORPO DA MULHER APÓS A MATERNIDADE por Renata Redoglia


Nunca posto foto de biquíni e talvez o principal motivo seja o meu corpo. E hoje resolvi falar sobre o corpo após me tornar mãe e a dificuldade de lidar com a mudança, com a autoestima. Se você é uma mamãe que após gravidez voltou a ter o corpinho de antes, parabéns pra ti!!!

Mas hoje vim falar das mulheres que tiveram o seu corpo transformado após serem mãe, aquela estria básica, aquele peito que deu uma murchada, aquela barriguinha pochete que tu não consegue perder nem pelo cacete!


Vinha me torturando desde a gravidez, acompanhar o meu corpo se modificando foi horrível. Após Pérola (minha filha) nascer, as cobranças foram ainda maiores, engordei exatamente 20 kg durante a gravidez.


Esse processo de aceitação de uma nova realidade é um choque na vida de muitas mulheres. Por diversas vezes ficava me olhando no espelho e me cobrando a necessidade de ter um corpo magro, um corpo padrão (padrão de que?).

Eu emagreci bastante, mas ainda não voltei ao meu corpo de antes, nem sei se vou voltar. Mas acho que... tudo bem, estou começando a me cobrar menos.


Hoje resolvi expor o meu corpo na internet e isso não tem haver com vulgaridade, mas sim com processo de aceitação e autoestima. Também não preciso de aprovação de beleza e estética de ninguém, mas estou feliz, porque hoje eu tive coragem de fazer o que não fiz anteriormente por medo e julgamento. Quantas vezes fui a praia e entrei no mar de short? Quantas vezes tomei banho de piscina na minha casa e usei short? Muuuuitas vezes, quase todas...

Mas hoje estou me sentindo livre pela primeira vez.