Apresentador Luiz Bacci repercutiu acusações de espectadores
O caso do canal "Bel para Meninas" ganhou grande repercussão no Twitter na segunda-feira (18/5) e segue dando o que falar. Segundo muitos internautas, a youtuber, chamada Isabel, estaria sendo pressionada pela mãe, Fran, a continuar produzindo conteúdos para o seu canal no YouTube, que existe desde meados de 2015 e que tem mais de 7 milhões de inscritos. Na terça-feira (19), o programa "Cidade Alerta" entrou na polêmica, mas surpreendentemente não deu a devida continuidade, o que geriu mais polêmica e dúvidas sobre o assunto (confira vídeo ao final desta matéria).
Através da hashtag #SalvemBelParaMeninas, vários usuários contaram o que pensavam sobre o caso. A menina, hoje uma pré-adolescente de 13 anos, estaria sendo obrigada a seguir gravando vídeos infantis, segundo teorias que surgiram nas redes. A mãe de Bel se manifestou no Instagram, dizendo: "Enquanto algumas pessoas espalham o ódio gratuito nós seguimos acreditando na família e no amor. Que nossa felicidade chegue ao coração de vocês". Logo depois, Fran bloqueou os comentários em todas as postagens na rede.
No Twitter, vários internautas pediram ajuda de alguns famosos. O apresentador do "Cidade Alerta", Luiz Bacci , da Record , rapidamente se comoveu pelo caso. No Instagram, Bacci disse: “Estou recebendo milhares de mensagens aqui e no face denunciando atitudes do perfil @fran_bel_nina_oficial! Alguem sabe me explicar concretamente o que esta acontecendo e como posso ajudar?”, disse.
No programa "Cidade Alerta" da terça-feira (19), o apresentador deu espaço para a história que tanto repercutiu na web. "Quando há uma manifestação no Twitter (...), em 99%, são manifestações importantes e que carecem de uma resposta", disse Bacci.
O assunto ainda está sendo bastante repercutido na internet, onde é possível achar várias threads sobre o assunto com a hashtag "SalveBelParaMeninas". O nome da garota, inclusive, segue sendo um dos mais citados no Twitter.