ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

RENATA TAVARES, A MAIS BELA GORDINHA SENIOR DO BRASIL 2014

TERESÓPOLIS É DESTAQUE NO CONCURSO A MAIS BELA GORDINHA DO BRASIL


Representando Teresópolis, Renata Tavares venceu a categoria sênior do concurso "A Mais Bela Gordinha do Brasil" realizado na sexta feira 16 de maio na FEIRA DOS NORDESTINOS no Pavilhão de São Cristovão no Rio de Janeiro, com produção de CLAUDIA FERREIRA. 
O concurso contou com a participação de quase 40 candidatas de todo o Brasil divididas em duas categorias e contou com a presença de inúmeros convidados especiais e jurados extremamente envolvidos e profissionais na área de moda plus size. 
Na categoria principal a grande vencedora foi a belíssima FLAVIA PULLIG e na categoria senior o título ficou com a iniciante RENATA TAVARES. Sorte de iniciante? 
Pode até ser, mas Renata que há menos de três meses procurava nossa produtora (PR Produções) para ter dicas de como entrar para o universo plus size, foi com tudo em sue primeiro concurso e levou o título. Sorte. predestinação, garra?
Ela tem feeling!

Flavia Pullig

Renata atualmente mora no Rio mas foi por aqui que viveu dos 16 anos até o nascimento dos filhos. Pela internet o blog BARARTS, conversou com ela:


BADARTS - Como surgiu esse concurso em sua vida?
RENATA - O concurso surgiu pra mim depois de diversas pessoas comentarem que sou bonita, que tenho bom astral. E após ver diversas matérias na tv sobre moda Plus Size, Foi aí que parti para o ataque. Fui à internet, pesquisei e descobri o concurso "A Mais Bela Gordinha do Brasil", produzido pela Claudia Ferreira. Enviei minha foto para a seleção e fui aprovada.

BADARTS - Atualmente você vive no Rio mas representou Teresópolis no concurso. Quais as suas ligações com a cidade?
RENATA - A minha ligação com a cidade de Teresópolis começou na adolescência onde fui residir com meus pais aos 16 anos, Onde posteriormente fui casada e dois dos meus filhos são nascidos em Teresópolis, Em homenagem a eles resolvi representar essa região que é minha de coração.

BADARTS - Como foi vencer o concurso "A Mais Bela Gordinha do Brasil"?
RENATA - Ah, foi uma experiência impar. Onde pude mostrar que devemos aceitar nossas curvas. Que não devemos nos prender a padrões de beleza. E que toda mulher tem sua peculiaridade. No concurso o momento mais marcante não foi apenas ver, filhos, amigos, parentes, gritarem meu nome, mas sim, o público que estava ali nos admirando ecoar o meu nome, foi algo que me deixou em lágrimas.

BADARTS - O concurso contou com espaço na programação de grandes emissoras de TV do país. O que muda na sua vida daqui para frente?
RENATA - O que muda na minha vida hoje em dia é que agora tenho absoluta certeza de que o preconceito seja ele qual for, de gordinhas por estarem acima do peso por exemplo, não refletem no bem estar da mulher, pois somos muito cobradas por nossa imagem e essa é uma causa que vou defender como já defendia. Ser Plus, se aceitar é viver livre.

BADARTS - Finalizando, deixe um recado para as gordinhas do Brasil...
RENATA - Sorria e Ame Suas Curvas! Sejam Livres!