ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

MISS MARICÁ LATINA 2014/2015 - FABRICIA MOREIRA É NOSSA MISS

CERTAME ESCOLHEU AS MAIS BELAS DE MARICÁ

Pery Salgado (produtor e coordenador municipal), Thayná Moraes - Miss Maricá Latina 2013/2014,
FABRÍCIA MOREIRA - Miss Maricá Latina 2014/2015 e
Tereza Scherer coordenadora estadual

Aconteceu na noite de 18 de maio no Espaço Cultural Vovó Bellina em São José do Imbassaí, a grande final do MISS MARICÁ LATINA 2014/2015.

Além do concurso, o evento contou com desfiles do ATELIE MENINA ROSA com a jovem modelo Caroline Vieira e a magnífica apresentação de CHAIR DANCE (dança sensual com cadeiras) com a professora Luciana - Lú Pole Fitness.

MISS PLUS SIZE COROADAS 



Durante a noite, duas lindas misses Plus Size foram coroadas: CLEIDE MARQUES - MISS REALENGO PLUS SIZE 2014 e NILMA DUARTE MISS MEIER PLUS SIZE 2014. A coroação foi feita pela MISS MARICÁ PLUS SIZE 2013 - PATRÍCIA OLEGÁRIO.

O CONCURSO

O concurso Miss Maricá julga suas candidatas desde o primeiro ensaio oficial, onde já estão definidas as candidatas que irão participar. Em todos os momentos elas são julgadas: atitudes, pontualidade, participação, performance, garra, simpatia...
E elas foram julgadas nos ensaios (quatro, sendo dois normais e dois gerais), no almoço de confraternização das misses, nas lojas onde foram experimentar seus trajes para os desfiles e em condutas externas, além da preparação para o grande final, preparação essa feita pelas magníficas profissionais Caroline Goulart (maquiadora), Abilene Gonçalves (cabeleireira) e Fabbi Lemos (maquiadora) da EMBELLEZE MARICÁ e pela cabeleireira Simone Klein Quevedo que capricharam no look das nossas misses.
A produção do evento tem esse procedimento pois não acha justo que as candidatas depois de mais de um mês de esforços e preparações sejam julgadas apenas por duas horas de apresentação, onde o nervosismo e a ansiedade impera. Uma miss tem que ser completa, e o seu dia a dia também precisa ser conhecido, suas atitudes para com a sociedade e seu respeito para com os demais, daí o julgamento ser feito desde o início da preparação.
O mesmo acontece no concurso estadual, onde desde a chegada das candidatas elas são julgadas em todos os momentos e atitudes durante a concentração de preparação para a grande final.
E não para por ai, pois durante um ano elas são monitoradas em suas ações e atitudes e se forem condizentes à de uma verdadeira Miss, poderão perder seus títulos sem nenhum prejuízo para a produtora.

Somadas a todas essas notas, tivemos a pontuação do Miss Maricá Web 2014, conquistado por MELISSA VASCONCELLOS com 55% dos votos válidos, e levando 8 pontos para a grande final (confira toda pontuação no quadro abaixo). E finalmente, tivemos as notas de cinco jurados que julgaram a 1ª entrada (traje esporte - ANTENADA), 2ª entrada (traje de banho - PERTH), 3ª entrada (traje de gala - ROSY FESTAS E EVENTOS e ATELIE MENINA ROSA) e finalmente as perguntas.

O resultado final foi o seguinte:
MISS MARICÁ LATINA 2014/2014 - FABRICIA MOREIRA - Miss Itapeba
vice -campeã - THAYZA CASSUCE - Miss Ponta Negra
MISS MARICÁ WEB 2014 - MELISSA VASCONCELLOS - Miss Araçatiba
MUSA DO RODEIO DE MARICÁ 2014 - PÂMELA KARINE - Miss São José do Imbassaí
MISS FOTOGENIA 2014 - THAYZA CASSUCE 
MISS ELEGÂNCIA 2014 - PÂMELA KARINE
MISS SOLIDARIEDADE 2014 - MELISSA VASCONCELLOS
MISS SIMPATIA 2014 - LARISSA MAIA - Miss Mumbuca

ESTADUAL LATINA

Fabrícia estará representando Maricá na final do concurso estadual em Petrópolis no dia 29 de maio próximo. Ela ficará em concentração a partir do dia 26 com as demais candidatas dos outros municípios.

MUSA DO RODEIO

Já Pâmela Karine, estará representando nosso município na final do MUSA DO RODEIO ESTADO DO RIO no dia 31 de maio na cidade do Rio de Janeiro com coordenação de Juliano Mendes.
O Musa do Rodeio de Maricá teve o apoio de BIDU SOM.

PATROCINADORES e APOIADORES

O evento teve o patrocínio da Viação Nossa Senhora do Amparo, Fundação Justiça e Cidadania, Ciro Fontoura, Rosy Festas, Atelie Menina Rosa e Pousada Vovó Bellina.
Recebeu apoio da distribuidora + Ferro, Empórium Brazil, Academia Forma Fitness, Antenada, Perth Beachwear e Fitness, Rede Economia, Barracuda, Varandão do Zé Carlos, The Secret e Pizzaria Coliseu.

Na quarta feira, Fabricia estará no jantar em sua homenagem no Rotary Clube de Maricá às 20 horas na sede da entidade no bairro do Caxito.
No domingo, estarão juntos no almoço de confraternização no Restaurante Barracuda ma Barra de Maricá.

Confira todas as fotos do evento, desde a preparação com as cabeleireiras e maquiadoras acessando