ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

EXPOARTE no Esporte Clube

Maricá terá Expo Arte a partir desta quinta-feira

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura de Maricá, apoia mais uma edição da Expo Arte, evento organizado por artesãos independentes da cidade com objetivo de divulgar a cultura local e doar parte dos lucros adquiridos para instituições sociais do município. Com entrada gratuita, o evento acontecerá entre os dias 1 e 3 de maio, de 14h às 19h, no Esporte Clube Maricá.
Durante os três dias de evento, a Expo Arte vai oferecer diversos tipos de atividades, como: exposições de produtos de artesanato, recreação infantil, incentivo à leitura, oficinas de artesanato para adultos e crianças, vendas de produtos artesanais e orquídeas, troca de livros por alimentos não perecíveis e apresentações culturais com a banda Amigos da Cultura. No encerramento do evento (dia 03/05), o cantor Ronaldo Valentim irá apresentar show de voz e violão a partir das 17h. 
No município desde 2006, a Expo Arte é realizada em datas comemorativas, geralmente quatro a cinco edições por ano, como Dia das Mães, Natal e Dia dos Pais. Verônica Avellar, uma das organizadoras, fala sobre a iniciativa. "Durante o ano, nós, artesãos, nos reunimos de forma independente para organizar a expo", destacou.