ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 24 de maio de 2014

LÍVIA MONTEIRO É A MINI MISS BRASIL 2014

Aos 8 anos, candidata alagoana é escolhida Mini Miss Brasil 2014

'O segredo para a conquista é a preparação', diz Lívia Monteiro.
Vencedora agora quer o título de Mini Miss Universo.



Aos oito anos de idade, a pequena alagoana Lívia Chiara Monteiro de Omena Lima, de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, venceu o concurso Miss Brasil na categoria Mini Miss, realizado na cidade do Rio de Janeiro. A menina agora se prepara para o Mini Miss Universo, que será realizado no início de 2015.
Em entrevista à reportagem do G1, quando voltou ao estado natal, Lívia contou que está muito feliz e orgulhosa por representar sua cidade e seu estado no concuro, realizado no último dia 17. Ela conta que desde os cinco anos de idade sonha em ser modelo e ter títulos de beleza. "O segredo para vencer o concurso foi a preparação, estou muito feliz, e agora o meu objetivo é vencer também o Mini Miss Universo, quero orgulhar todos", disse ao demonstrar maturidade para a pouca idade.
Lívia contou ainda que já tem fã-clube nas redes sociais e que só nesta semana recebeu mais de 2 mil solicitações de amizades no Facebook. Ela está radiante com tudo e diz que no futuro quer ser Miss Brasil. "Quando venci o concurso regional fiquei muito feliz. Mas ter ganho o Mini Miss Brasil foi uma emoção muito grande para mim, ainda não estou acreditando", ressaltou a criança estampando no seu rosto um enorme sorriso.
A menina de oito anos de idade precisou abrir mão das guloseimas e refrigerentes que adorava e passou a comer alimentos mais saudáveis para participar dos concursos. "Eu parei de comer essas coisas para não engordar. Hoje minha alimentação tem frutas, verduras e sucos naturais e eu já me acostumei", explicou Lívia.

Lívia é assessorada por Douglas Marttins, 21, e Kariny Monteiro, 22, ambos da cidade de Rio Largo. Segundo Marttins, que além de assessor é maquiador e produtor da menina, a preparação começou desde outubro de 2013 e tudo foi trabalhado para melhorar a performance de Lívia na passarela. "Trabalhamos com ela a postura, a didática, a forma de se comportar, de sentar e até mesmo a maquiagem, tivemos medo de sobrecarregar a criança com muita maquiagem forte, nós conseguimos transformá-la em uma mini mulher, acredito que esse seja o grande segredo", explicou.
Marttins acrescentou que a mãe de Lívia, Luadicéia Monteiro de Omena, acompanha a menina em todos os compromissos e que a escola da Mini Miss Brasil não está sendo prejudicada devido à agenda cheia que a criança tem que cumprir. De acordo com ele, a escola está sendo muito sensata e está ajudando a criança antecipando todos os trabalhos e provas para que nada seja prejudicado.

"Vamos para São Paulo esta semana fechar contratos de imagens. Na semana passada já fechamos alguns contratos no Rio de Janeiro e a cada dia aumenta a agenda da menina. Lívia vai começar aulas de teatro par ajudar na preparação do Mini Miss Universo que nós estamos confiantes que vamos levar também", afirmou.


Além de vencer o concurso de Mini Miss Brasil, Lívia Monteiro, conheceu outras crianças e fez nosvos amigos, ela também participou de diversas programações no Rio de Janeiro e agora seu foco é a preparação para o concurso mundial. A menina garante que seu sonho foi realizado e que continua brincando com suas amigas. "Nada mudou", conclui a menina.