ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 19 de julho de 2015

Arqueiro de Maricá conquista medalha de Bronze por equipe no Pan de Toronto

Após ser eliminado nas quartas de final no individual do Tiro com Arco, Marcus Vinicus D’Almeida conquistou a medalha de bronze no Pan de Toronto com a equipe brasileira nesta sexta-feira, 17, junto com os arqueiros Daniel Rezente e Bernardo Oliveira.
A equipe brasileira superou Cuba e levou o bronze com o placar de 5 a 3. O Brasil voltou a colocar os pés no pódio da modalidade.

Vice-campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, vice-campeão da etapa de Lausane, na Suíça da Copa do Mundo, além de campeão mundial da categoria cadete, Marcus Vinicius foi o melhor brasileiro no individual, mas caiu nas quartas de final.
“Essa medalha [por equipes] vale mais do que a individual. Vibramos bastante”, afirmou a promessa brasileira.
Começando direto nas quartas de final, o Brasil venceu o Canadá por 6 a 0 e teve pela frente os Estados Unidos, atuais vice-campeões mundiais. Nas semifinais o placar se inverteu e foram os norte-americanos que triunfaram por 6 a 0, restando ao time brasileiro a disputa pelo bronze.
No feminino, as brasileiras não passaram das quartas de final. Ane Marcelle dos Santos, Larissa Feitosa e Sarah Nikitin foram superadas com o placar final de 5 a 1 pelo time da Venezuela, que acabou na terceira colocação e levou o bronze.

Fonte e foto: MaricáInfo