ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

MODA PLUS SIZE: SEGREGAÇÃO DA SEGREGAÇÃO?


Deborah Chagas, Miss Elegant Carioca Plus Size 2012 e Miss Niterói Plus Size 2013/2014 (a primeira Miss Plus Size de Niterói) fez belíssimo texto questionando a ditadura do mundo da moda plus size, que hoje já SEPARA (segrega) e até mesmo segrega discrimina lindas modelos plus acima do manequim 50.
Seus questionamento são corretos e extremamente pertinentes:

 Até quando a gente vai ficar tomando como referência modelos do exterior no mercado da moda plus size? Por que aqui no Brasil modelos de manequins maiores só são aceitas quando veem do exterior pra cá como exemplo de beleza? Em contrapartida os castings e desfiles de moda plus size aqui só aceitam modelos no máximo até 48 estourando para o manequim 50? 
No Brasil tem tanta mulher linda em seus diversificados biotipos e cores! 
O que é que está faltando? 
Investimento por parte do setor e capacitação de profissionais envolvidos? 
Segregação da segregação? Taí!

Nota da redação: O que falta minha querida Deborah, são realmente profissionais qualificados para levar a adiante a difícil tarefa de organizar, produzir, gerar eventos abrindo portas e dando oportunidades à todas. Hoje é muito fácil se dizer produtor, hoje é muito fácil fazer encontros, eventos, concursos. A internet é porta aberta para isso. Mas poucos são os que realmente VALORIZAM e DÃO OPORTUNIDADES sem explorar as modelos em suas necessidades e sonhos.