ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Rei Momo e Rainha do Carnaval 2011 serão escolhidos no sábado


Eleição será na Praça Orlando de Barros Pimentel, às 21 horas. Programação dos blocos de rua já está definida

Quem quer disputar o título de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2011 em Maricá tem até esta sexta-feira (11/2) - mais um dia em relação ao regulamento oficial que previa inscrições até 10 de fevereiro - para se inscrever. A eleição será neste sábado (12) na Praça Orlando de Barros Pimentel, a partir das 21 horas. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares) e o prêmio será de R$ 2 mil para o rei e a rainha e R$ 1 mil para a princesa.
Apenas maiores de 18 anos poderão se inscrever para Rei Momo e mulheres entre 18 e 30 anos para Rainha do Carnaval. A escolha será feita por um grupo de jurados e os vencedores já tem marcada a primeira apresentação oficial da corte acontecerá no Baile Municipal, no dia 26 na quadra do Esporte Clube Maricá.
Na ocasião, ocorrerá a coroação da rainha e da princesa e o prefeito Washington Siqueira entregará a chave da cidade ao Rei Momo, abrindo oficialmente o carnaval no município. O Baile Municipal vai contar com a apresentação das bandas Three Dance, Turbilhão Carioca, e abrilhantado com a participação especial do Monarco e Noca da Portela.

Blocos – A programação dos blocos já foi definida pela Secretaria de Turismo e Lazer, que ofereceu apoio a todos as agremiações da cidade em reunião na casa digital no último dia 12 de janeiro. Todos os blocos foram convidados e o roteiro está no site oficial da Prefeitura (http://www.marica.rj.gov.br/).
“Infelizmente o bloco Peladeiros decidiu não participar. Mas mesmo assim temos a certeza de que a união de todos os blocos com apoio da Prefeitura de Maricá formarão a química de um carnaval inesquecível. Vamos providenciar, além das camisetas, toda infraestrutura e organização necessária para que este carnaval fique na memória dos maricaenses”, garantiu o secretário Wagner Medeiros.