ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

MELHORIAS NA EDUCAÇÃO

Prefeitura de Maricá em prol da melhora na educação
A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Educação resolveu presentear os estudantes nessa volta às aulas. Quando os 15 mil alunos da rede municipal de ensino voltaram para as escolas na última quarta-feira, dia 02/02, além de receber seus uniformes, se depararam com a reforma de várias escolas, além de novos professores e transporte escolar ampliado.
Esse ano houve um aumento na procura pelas escolas municipais. O Colégio Joana Benedicta Rangel, por exemplo, que tem em média 1,3 mil estudantes, recebeu 450 novos alunos e quatro professores aprovados no último concurso público. E, a partir de agora, a escola também vai atender alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
Quanto ao transporte escolar, além dos três ônibus e quatro kombis que circulam desde o ano passado, a prefeitura providenciou mais um ônibus, doado pelo Governo do Estado, permitindo assim que muitas escolas que não usufruiam desse benefício passem a ser atendidas.
Inscrições para o EJA: Avenida Nossa Senhora do Amparo, 57, Centro. É necessário levar (Original e Xerox) de : Identidade, comprovante de residência, declaração ou Certidão Escolar e três fotos. O curso tem duração de seis meses e as aulas acontecem diariamente, das 18 às 22 horas.