ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PREFEITO NÃO VAI AO BAILE MUNICIPAL

MESTRE ARMANDO E BATERIA DA INOCENTES DE MARICÁ DÃO SHOW NO BAILE MUNICIPAL
Pré-Carnaval de Maricá esquenta foliões no fim de semana

Prefeito não vai ao Baile Municipal, mas não escapa de sonora vaia.

Há uma semana do início oficial do Carnaval, Maricá já entrou no clima da folia com dois grandes eventos. No sábado (26/2), o Rei Momo João Bonfim recebeu a chave da cidade do secretário municipal de Turismo, Wagner Medeiros, e abriu oficialmente a festa durante o 34º Baile Municipal, no Esporte Clube Maricá.
O prefeito de Maricá que deveria ter ido (inclusive seu camarote estava todinho preparado a espera do alcaide, mas depois que seu nome foi citado no baile, aproximadamente duas mil pessoas deram uma sonora vaia por mais de dois minutos. O interessante que TODOS que lá estavam eram convidados e funcionários da Prefeitura.
Segundo informações, o Prefeito foi comunicado do fato e preferiu não ir ao evento, cabendo ao Secretário de Turismo, fazer as honras do Município.
Na sexta-feira (25/2), a Praça Orlando de Barros Pimentel virou um grande salão ao ar livre, com o Cordão do Bola Preta lembrando antigos carnavais.
Num clima de tranqüilidade e muita alegria, a banda do tradicional bloco carioca fez cerca de 3 mil foliões pularem e dançarem ao som de marchinhas clássicas e sambas-enredo históricos. Durante a apresentação, o Rei Momo subiu ao palco junto com a Rainha do Carnaval, Fabiana Ludwig, e a princesa Flaviane Santos. Na abertura, Luizinho da Mumbuca e a bateria show do Mestre Sapão (com integrantes da Escola de Samba Inocentes de Maricá) esquentaram a platéia.


No dia seguinte, a côrte carnavalesca da cidade foi coroada no Baile Municipal, que levou aproximadamente 2 mil pessoas à quadra do E.C. Maricá. Depois da cerimônia, o trio desceu do palco e se juntou aos ritmistas que estavam na embaixo para circular pela quadra arrastando os foliões. Mestre Armando e sua bateria animaram parte do baile.
Os veteranos bambas Monarco e Noca da Portela abriram a noite com um repertório de clássicos do samba. Na sequência, a banda Three Dance levou o melhor do axé baiano aos foliões, seguido pelo grupo Turbilhão Carioca, que subiu ao palco mostrando muito samba.
O público presente foi formado por convidados e integrantes do governo municipal. O radialista e promoter David Brazil também participou do evento e distribuis simpatia e bom humor.




Texto: Sérgio Renato e redação da PR Produções
Fotos: Paulo Polonio