ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

1º MOTO PRAIA TRAZ RAIMUNDOS

Raimundos e Faixa Etária são as principais atrações do 1º Moto Praia Maricá
O evento deve receber cerca de 800 moto clubes de todo o país

O bairro de Ponta Negra vai receber neste fim de semana o primeiro grande encontro de motociclistas do ano no município, com show de bandas como Raimundos e Faixa Etária, entre outras. O primeiro Moto Praia de Maricá acontece de hoje até domingo num dos pontos turísticos mais bonitos da cidade, entre o canal e o mar. A expectativa é de receber cerca de 800 moto clubes de todo o país.

De acordo com o presidente do Grupo Asas de Maricá, Márcio Fernandes, que está organizando o evento, haverá programação para todos os gostos e idades. “Além dos shows durante os dias do evento vamos disponibilizar 135 metros de área para a colocação de tendas de exposição e venda de produtos, como capacetes, roupas de couro, motos e peças”, afirma.

Na sexta-feira, a programação começa às 18 horas, com show da banda Sangria, seguida por Biokimi-k e The Riders, com a banda Dose Exata fechando a noite. No sábado, a animação começa à tarde, às 14 horas, com som mecânico, e a partir das 18 horas sobem ao palco as bandas Brazucas, Tuka´s Band e Cilindrada. As bandas Faixa Etária e Raimundos, atrações principais do sábado, são os shows mais esperados do evento.

No domingo, tem confraternização entre os participantes do evento, com churrasco liberado para os motociclistas escudados, a partir do meio-dia. No começo da noite sobem ao palco as bandas Jah Eh, Dose Exata, Apotherock e Titânia. O evento tem a previsão de encerramento à meia-noite.

O Moto Praia conta com o apoio da Prefeitura de Maricá e a coordenação da Secretaria de Turismo. O prefeito acha importante a realização desse evento, principalmente para fomentar o turismo no município. Além de disponibilizar banheiros químicos e toda infraestrutura para o funcionamento nos três dias, ele envolveu todas as secretarias do governo nesse mesmo propósito.