ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MARIANA MELLO NADARÁ EM MARICÁ NA ABERTURA DO ESTADUAL

Neste domingo acontecerá na Lagoa do Boqueirão a partir das 9 horas da manhã mais uma etapa do Campeonato Estadual de Maratonas Aquáticas 2011, organizado pela Federação Aquática do Rio de Janeiro - FARJ em parceria com a Luarsa Eventos Esportivos, Prefeitura Municipal de Maricá e Luxtour Passagens e Turismo
Participarão da prova 201 atletas, inclusive nossa campeã MARIANA MELLO (Garota Maricá 2010), atleta que no dia 13 de fevereiro passado tornou-se a mais jovem nadadora a completar a Maratona Aquática de Hernandarias na provincia de Parana na Argentina. Esta prova é a de maior metragem de percurso no mundo. Mariana percorreu 88 km e pouco mais de onze horas e chegou em sexto lugar na categoria feminina. Mariana foi a única brasileira a participar da prova que faz parte do calendário oficial do FINA OPEN WATERS GRAND PRIX.
DOMINGO EM MARICÁ

201 atletas estão inscritos para disputar a prova que tem um percurso de 3,5 km, e contará com a participação de alguns dos melhores nadadores de maratona aquática do Brasil. Os interessados podem obter mais informações no endereço eletrônico http://www.luarsa.com.br/
A primeira disputa da prova será a mini-travessia, com um percurso de 600 metros, para os iniciantes, e serve de incentivo para a prática do esporte. Os atletas que completarem a prova receberão medalhas de participação. A prova principal, a Travessia da Ilha de Jacaroá, terá um percurso de 3,5 Km, delimitados por bóias e barcos de apoio.
“Os atletas irão participar de uma prova segura e com critérios de nível internacional. Essa é uma das etapas mais importantes do campeonato estadual desse ano, porque além de ser a prova de abertura, conta com total apoio da prefeitura de Maricá, que não poupou esforços para que o evento seja de mais alto nível”, explicou o professor Ricardo Ratto, um dos organizadores do evento e técnico da atleta Mariana Melo.
Local Ideal - Segundo a Secretária de Esportes Nete Grijó, a cidade de Maricá é um dos melhores locais do Estado para se realizar esse tipo de evento, principalmente pela estrutura natural que o local oferece, onde também deve sediar, a partir deste ano, o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Remo (CBR).
“É um grande prazer sediar uma das etapas do Campeonato Estadual de Maratonas Aquáticas em Maricá. Nossa cidade tem um grande potencial para receber eventos deste porte, graças a nossa geografia que é apropriada, com o mar, as lagoas e toda beleza natural que Deus nos deu. Isso tem atraídos atletas de várias outras modalidades esportivas para o município”, afirmou a secretária de Esportes.