ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 14 de maio de 2011

MAYRA KREVA

MAIO, MÊS DAS NOIVAS?

Será que maio ainda é o mês das noivas? Se considerarmos as pesquisas, não! Porém, contrariando as estatísticas, noivos mais tradicionais ainda preferem casar em maio
Se considerarmos a quantidade de casamentos realizados no ano, segundo o IBGE e a pesquisa no Guia de Casamento, então Dezembro é o mês das Noivas. Em segundo lugar vem setembro, sendo maio o terceiro mês mais procurado pelas noivas para o enlace matrimonial.
Maio ainda é chamado de “mês das noivas”, mas, ao contrário do que muitos pensam, este mês não é mais o preferido pelos noivos para a celebração do casamento. O mês vem perdendo seu prestígio devido a questões econômicas, já que em dezembro o trabalhador recebe o 13º salário e férias, que contribuem para as despesas da celebração.

De acordo com os últimos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o mês mais requerido para casamentos é dezembro, o segundo preferido é setembro e o terceiro mais escolhido é maio. Em 2004, foram registrados 105.133 casamentos em dezembro e 70.502 uniões em maio.
Segundo a assessora de eventos Cinthia Rosenberg, casar em maio é considerado chique no Brasil, por ser outono e a temperatura estar mais agradável. “Financeiramente, é o mês que tudo fica mais caro, principalmente a parte de decoração floral, por ser perto do Dia das Mães e, se for mais para o final do mês, fica próximo ao Dia dos Namorados, que é dia 12 de junho”, explicou.
“Os noivos que quiserem casar em maio precisam planejar com bastante antecedência. Antes de escolher qualquer fornecedor, marquem a igreja e o local da recepção. O importante são os detalhes que serão colocados no casamento, que farão ele ser inesquecível”, disse Ligia.
Para Solange Caramel, um dos meses mais aconselháveis para o casamento é dezembro, pois os noivos têm férias, é verão e época de festas e confraternizações das empresas. “Setembro também é bem interessante, devido ao início da primavera, não é uma época tipicamente chuvosa e as flores estão abundantes e variadas, portanto, com melhor preço”, concluiu.

Nesta matéria participou a modelo fotográfico MAYRA KREVA. Ela foi preparada por profissionais do Salão Chez Lú (maquiador Ronaldo), localizado no shopping Villa Center no centro de Maricá (RJ).
Confira outras fotos do ensaio: