ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Encerradas as vendas de ingressos para Rock in RIo 2011

MAL COMEÇOU E JÁ TERMINOU.
PREVISÃO DE 600 MIL PESSOAS NO MEGA EVENTO

Está esgotada, em todos os postos oficias, a venda de ingressos para o Rock In Rio. A partir de agora, os quiosques no Barra Shopping, Rio Sul, Nova América e Via Center (Niterói) funcionarão apenas como loja de produtos oficiais.

Em novembro de 2010, quando apenas 10% das atrações haviam confirmado presença no festival, 100 mil unidades do Rock in Rio Card foram vendidas. Ao todo, foram comercializadas 600 mil entradas para o festival. Deste montante, 55% correspondem a compradores de fora do Rio de Janeiro.

A venda oficial de ingressos para esta edição começou no dia 7 de maio e acabou quatro dias depois. Havia planos para a venda de um segundo lote para o mês de junho. Chegou a ser anunciado que a partir do dia 1º de junho, o ingresso iria custar R$220 a inteira e R$110 a meia-entrada. Porém, segundo uma mensagem postada no Twitter oficial do evento, a organização afirma que, "foram vendidos todos os ingressos para os seis dias do festival. Não haverá segundo lote à venda nas bilheterias ou na internet".

PROCURA SURPRENDEU ORGANIZADORES

A venda de ingressos está esgotada em todos os pontos de venda oficias do Rock in Rio. A partir de agora, os quiosques no Barra Shopping, Rio Sul, Nova América e Via Center (Niterói) funcionarão apenas como ponto de vendas de produtos oficiais.


O retorno do Rock in Rio a sua cidade natal provou que os brasileiros são os maiores fãs do festival. A procura por ingressos para o Rock in Rio 2011 surpreendeu até mesmo os organizadores do evento, que não esperavam uma procura tão grande e filas quilométricas. A venda oficial de ingressos para esta edição iniciou no dia 7 de maio e encerrou três dias após. Somando a venda do Rock in Rio Card – o lote de 100 mil bilhetes acabou em apenas 21 dias, em novembro, com menos de 10% da programação anunciada – e a pré-venda do Itaú – o patrocinador master do evento concedeu alguns benefícios para os correntistas antes da venda oficial –, em menos de 60 dias o Rock in Rio 2011 vendeu os 600 mil ingressos disponíveis para os seis dias de evento.

Dos 600 mil ingressos vendidos, 55% correspondem a compradores de fora do Rio de Janeiro. O Rock in Rio vendeu ingressos para todos os estados e territórios brasileiros. Os organizadores lembram que os patrocinadores e parceiros do evento ainda realizarão ações para presentear os fãs com bilhetes para o Rock in Rio 2011.

A venda oficial de ingressos para o Rock in Rio 2011 iniciou no primeiro minuto do dia 7 de maio. Nas primeiras dez horas foram vendidos 90 mil bilhetes pela internet. E, em menos de 40 horas, não havia mais ingressos disponíveis para compra na web.


Veja mais notícias do ROCK IN RIO, acessando a página ROCK IN RIO do seu CULTURARTEEN.