ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

MARICÁ 197 ANOS - COMEMORAR O QUE?

A Prefeitura tentou. Reuniu quase todos os secretários na praça Orlando Pimentel, obrigou funcionários a estarem presentes ao hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e de Maricá, tentou trazer de volta o glamour do desfile cívico colocando alguns alunos das escolas Cônego Batalha, Marquês de Maricá, Amanda Pena, Darcy Ribeiro e Joana Benedicta Rangel que veio com sua banda para a execução do hino nacional. Além disso, colocou algumas barracas para exposições de trabalhos destes colégios, mas o clima estava pesado, todos tinham muito pouco o que comemorar.
Um caminhão da Caravana do Trabalho compareceu com técnicos que tiraram dúvidas dos poucos maricaenses que aproveitaram a oportunidade para tirar a carteira de trabalho ou usar o balcão de empregos. Na verdade, o caminhão virou um local onde secretáriosa passaram o dia escondidos da população que começou as manifestações por volta das 9 horas da manhã com cortejo "funebre" para enterrar o prefeito e a atual administração municipal.
A CBN deu ampla cobertura aos atos e confirmou tudo o que aconteceu durante o dia, desmentindo o fato de que "a maioria da população" teria acordado cedo para participar das comemorações "impostas" pela prefeitura. Durante a parte da manhã, alguns grupos escolares se apresentaram no palco armado para o evento Maricá para Cristo que aconteceu na noite anterior, este sim, reunindo milhares de pessoas.
Os shows também na parte da tarde e à noite na praça Orlando de Barros Pimentel foram para poucos que vieram prestigiar. A noite ainda aconteceu a PANE no som. Um grande mistério que já desvendamos mas só relataremos no momento certo. Um momento muito legal na patre da tarde, foi o lançamento do livro de LÍVIA ARAÚJO, o DIÁRIO DE PINK!
O velório e o enterro simbólico do prefeito, além de diversos atos de manifestações sindicais e populares foram os destaques do dia.
Confira todas as fotos do dia acessando http://fatosefotospr.blogspot.com/2011/05/marica-197-anos-comemorar-o-que.html




RÁDIOS CBN e GLOBO INFORMAM DURANTE TODO O DIA DE ONTEM E HOJE SOBRE O ANIVERSÁRIO DE MARICÁ
Desde cedo a CBN (860 AM e 92,5 FM), a Rádio Globo, a Bandeirantes e ao vivo no RJ TV, a INTERTV (afiliada da Globo) estiveram cobrindo os eventos das manifestações populares em Maricá.
Confira alguns, acessando