ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

TUDO CERTO ENTRE ESTÁCIO E PREFEITURA DE MARICÁ

Notícia importante para os estudantes beneficiários do 'Passaporte Universitário': Prefeitura e Estácio se acertam.

A prefeitura de Maricá informou na manhã da segunda feira 24/8,  que os problemas administrativos com a 'Estácio' já foram todos devidamente sanados e que os estudantes, tanto do 1° quanto do 2° semestre, não precisam mais se transferir para outros polos, conforme em matérias da secretaria de educação de Maricá e videos, onde a Coordenadora do programa Passaporte Universitário - Denize Cardim explicou todos os "procedimento" que os alunos na instituição de ensino deveriam tomar para se transferirem para outras instituições

O problema, é que, na verdade, os alunos não estavam conseguindo transferências e nenhum tipo de documentação que viesse da Estácio, uma vez que esta TRANCOU todos os alunos e documentações enquanto a prefeitura não resolvesse os problemas com a instituição de ensino. E a denúncia confirmando os problemas vieram no programa "Boca do Trombone", com Bruno Valença e Robinson Assis, onde trouxeram a bomba sobre o não pagamento que a prefeitura deveria estar fazendo à Estácio por mais de três meses. O jornal Barão de Inohan foi o único veiculo de imprensa de Maricá a publicar as denúncias em 14 de agosto (https://obaraoj.blogspot.com/2020/08/programa-boca-no-trombone-denuncia.html) e o jornalista Pery Salgado, pediu informações ao secretário de comunicação - Olavo Noleto no sábado (15/8). Este garantiu que iria verificar junto à secretaria de educação e em breve traria luz aos problemas. 

E assim aconteceu. Em uma semana, a prefeitura acertou suas pendências com a Estácio e esta, também regularização sua situação que estaria pendente no executivo municipal, resolvendo o problema para dezenas de estudantes que optaram pela instituição de ensino no programa Passaporte Universitário, que volta a viver dias de tranquilidade.