ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 29 de agosto de 2020

LOUCURA: "Amiga" que matou grávida a tijoladas usou canivete para abrir ventre e roubar bebê


A Polícia Militar de Santa Catarina localizou na manhã da sexta-feira, 28/8, o corpo da jovem Flavia Godinho Mafra. Ela estava grávida de 36 semanas. De acordo com a PM, a jovem desapareceu na quinta-feira, 27, e foi vista pela última vez no município de Canelinha/SC. O feto que ela carregava não foi encontrado no local.

Ainda na tarde da sexta-feira, 28, uma mulher foi presa por ter assassinado aquela que era sua "amiga de infância". Ela relatou em depoimento que teria matado a vítima com um golpe de tijolo na cabeça. Segundo a Polícia Civil, ela também afirmou que teria usado um canivete para retirar o bebê do ventre da gestante, identificada como Flavia Godinho Mafra.

A vítima e a "amiga de infância"

A grávida de 36 semanas tinha 25 anos e estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (27), quando saiu de casa para participar de um chá de bebê surpresa. O convite, partiu da agressora, que em depoimento ao delegado Paulo Alexandre Freyesleben e Silva, confessou que teria contado à vítima a história para atrai-la.

A mulher então conduziu a vítima para uma cerâmica desativada, e ao chegar no local,  teria aproveitado um momento de distração da grávida e lhe golpeou na cabeça com um tijolo. A grávida caiu desacordada, então a agressora desferiu mais golpes até consumar o assassinato. Em seguida, a agressora usou um canivete para cortar o ventre da amiga e retirar a criança.
Cerâmica onde o crime aconteceu

Presa, a agressora informou aos policiais que esteve grávida há cerca de dois meses. Acabou perdendo a criança, porém escondeu o fato da família, para não contrariar expectativas. Foi logo em seguida que a mulher planejou o assassinato da grávida, a qual era amiga de infância.

A suspeita alegou que o companheiro, que também foi preso nesta sexta-feira, não sabia do caso. Após retirar o bebê da vítima, ela teria ligado para o marido e simulado um parto espontâneo com ajuda de populares. Segundo a Polícia Militar, o corpo também tinha marcas na região do pescoço. A criança, apesar dos ferimentos, passa bem.


Em rede social, familiares fizeram uma postagem como se a bela jovem assassinada tivesse feito, relatando seu drama:

"Meu nome é Flávia.
Ontem dia 27/08/20 decide sair para um tal de chá surpresa que preparam pra mim.

Eu tava tão feliz, que mãe que não fica né? Mas infelizmente, chegando no local não era bem o que esperava, não tinha ninguém, não tinha festa nenhuma e quando menos esperei a minha "amiga" a mesma que me atraiu para a tal festa, me deu golpes de tijolo na cabeça até eu morrer pra tirar meu neném de mim. 

Porque ela fez isso? 

Eu só queria pegar ela no colinho, sentir o seu cheirinho pela a primeira vez, que mãe que não quer né? Mas graças a Deus a minha filha está bem, está no hospital se recuperando do susto que teve, e eu? Infelizmente dentro de um caixão, em um momento mais feliz da minha vida, que era conhecer o meu verdadeiro amor, que eu carreguei dentro da barriga por 9 meses e não pude ao menos dar um abraço."