ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

CINE HENFIL, TODO REMODELADO SERÁ REINAUGURADO HOJE


A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, reabre nesta sexta-feira (14/08), às 17 h, o Cinema Público Municipal Henfil, marcando uma nova fase do espaço. O prefeito da cidade, Fabiano Horta, e o secretário de Cultura, Sady Bianchin, farão juntos uma visita inaugural, que será transmitida pelos canais oficiais da Prefeitura (Youtube e Facebook), assim como o documentário “Henfil”, da premiada diretora Ângela Zoé.


“Trata-se de uma nova era do Cine Henfil. Quando a pandemia passar, queremos criar mostras, lançamentos com debates, atrair festivais, criar uma rede do audiovisual e articular parcerias da secretaria com escolas como a Cinecittà, na Itália, e a de Los Baños, em Cuba, além de universidades que tenham curso de cinema no Rio de Janeiro”, explica Sady.  

Segundo a diretora Ângela Zoé, “o filme é uma peça de resistência nesse momento de crise na cultura. Eu tive a sorte de fazer um trabalho sobre um artista que escolheu o caminho do humor como saída em tempos difíceis. E nada mais importante do que ‘dar uma aliviada’, como o Henfil mesmo dizia, através do humor”, comenta a cineasta. 


“E isso tudo é mostrado no documentário, esse lado dele”, acrescenta.

CONCLUSÃO DE OBRAS EM RITMO INTENSO

Na última semana, o ritmo de término de obras, colocação dos detalhes finais e embelezamento do local tem sido intenso. Dezenas de profissionais da SOMAR e de empresas contratadas para o término das obras, estiveram no local trabalhando quase 24 horas por dia, para deixar o Cine Henfil como um dos mais belos aparelhos de Maricá, e com certeza, com o mais belo aparelho cultural, onde orgulhoso, o secretário Sady Bianchin, foi de fundamental importância para a conclusão do complexo cultural que além do cine teatro reunirá outros aparelhos.