ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 9 de agosto de 2015

MISS BRASIL NOVO MUNDO: ANA CLARA MADEIRA É A MISS NITERÓI 2015


Dar oportunidades a todas belas meninas, independente do seu segmento, se fit ou plus size. Esse é o grande objetivo da PR Produções.
Há 20 anos no mercado de eventos e concursos, a PR Produções que tem a franquia dos mais importantes concurso de beleza do país (Universo, Latina e World Teen), criou seus próprios concursos no segmento plus size, sendo o Miss Lagos a sua primeira grande realização, seguido do Miss Baixada Fluminense passando por dezenas de municípios no estado do Rio de Janeiro. A próxima grande realização será o Miss Fluminense Plus Size 2015, reunindo todas as representantes municipais coroadas até o final de setembro.
Antes porém, acontecerá a edição 2015 do Miss Lagos. Os concurso plus size, jovens a partir dos 18 anos, casada, solteiras, divorciadas, viúvas, com filhos naturais ou adotados podem participar,dando oportunidade a todas elas, independente de suas condições civis.

Mas na categoria FIT (de modelos até o manequim 42), essa oportunidade nunca foi dada num concurso de Miss. Os tradicionais concursos limitam a participação à jovens solteiras e sem filhos.
Pensando nisso e sempre querendo realizar sonhos para todas, a PR PRODUÇÕES criou a categoria NOVO MUNDO, pois o mundo mudou, estamos em novos tempos e porque uma jovem já casada, com filho ou não, não pode participar de um concurso de Miss? Por que uma jovem que já é mamãe não pode também participar de um concurso de beleza?

As seleções municipais já estão acontecendo na maioria dos municípios. Em alguns outros, acontecerá o concurso presencial e em outubro, teremos a grande final do primeiro MISS BRASIL NOVO MUNDO na categoria FIT. Esse ano o evento que terá apenas representante do estado do Rio, dará o título à vencedora não só de Miss Estado do Rio de Janeiro Novo Mundo, mas ela estará recebendo também o título de Miss Brasil Novo Mundo.

As inscrições para os processos de seleção podem ser feitas pelo e-mail jornalismopr@hotmail.com ou pelos telefones (21) 99281-4037 e (21) 3731-1767.


E já temos nossa primeira escolhida. O primeiro processo de seleção concluído foi o da cidade de Niterói, onde 5 jovens participaram e a escolhida pela produção foi ANA CLARA MADEIRA (18).
Estudante de Educação Física na Universo (Niterói), ela é professora de dança (jazz, sapateado dentre outras modalidades) e essa paixão começou aos 4 anos.
Radiante com a notícia dada pela PR Produções na sexta feira 07 de agosto, Ana bateu um papo com a galera do CulturarTEEN:

CulturarTEEN: Olá Ana, feliz com sua conquista?
Ana: (risos) Meu Deus, nossa , a ficha não caiu ainda. Estou anestesiada. Muito muito feliz!

CulturarTEEN: Parabéns. Mas vamos saber um pouco sobre você. Você tem uma relação forte também com Maricá, certo?
Ana: Sim, muito grande. Eu nasci em Niteroi, minha família toda é de dessa cidade linda, mas viemos morar em Maricá há dois anos atrás, onde estudei no Colégio Cenecista do segundo ao terceiro ano do ensino médio onde me formei. Estamos em Itaipuaçu, mas passo ainda a maior parte do tempo em Niterói onde estudo. Mas já morei também em Rio Bonito e São Gonçalo (risos).

CulturarTEEN: Você é professora de dança?
Ana: Sim, dou aula na escola Movimentarte em Itaipuaçu.

CulturarTEEN: Qual a importância da dança em sua vida?
Ana: É Tudo. Danço por amor, danço por sentimento, danço para me tornar uma mulher realizada, feliz!

CulturarTEEN: E na educação física? 
Ana: Estou no segundo período. A jornada ainda é longa. Devo terminar se Deus quiser me 2018.

CulturarTEEN: Qual seu sonho para a educação física, ser professora de academia, de escola, ser personal?
Ana: Primeiramente trabalhar com criança. Em escola, mas um leque maior de oportunidade, em dança ou escolas. Como falei, tenho planos de terminar a minha faculdade de educação física e fazer de dança, mas se Deus quiser, continuar na carreira de modelo.

CulturarTEEN: E sobre ser modelo, como começou esse sonho e essa vontade?
Ana: Primeiro por sempre amar fotos, me arrumar, me produzir,  sempre fui muito perua (risos), quando saia com minha mãe nas ruas sempre tinham pessoas que convidavam para fazer fotos, depois quando fui criando uma certa maturidade, fui querendo expor o que eu tinha.



CulturarTEEN: Você já participou de ensaios forográficos, desfiles e concursos?
Ana: Ensaio fotograficos sim, mas a maioria das vezes apenas para divulgar empresas de fotografias, mas nada profissional, mas desfiles nunca participei e muito menos concursos. Esse foi o primeiro (risos) e não acredito ainda que estou aqui falando como a primeira Miss Niterói Novo Mundo.

CulturarTEEN: Qual foi sua sensação ao saber que tinha sido escolhida a primeira Miss Niterói Novo Mundo?
Ana: A sensaçao foi de ter dançado a melhor musica, um misto de alegria e uma ansiedade, nossa inexplicavel, algo maravilhoso! Estou anestesiada, sabe?

CulturarTEEN: Dedicaria esse título a alguém?
Ana: Sim, a tres pessoas. Primeiramente a minha mãe, por me tornar uma mulher com caráter e por ser uma mulher guerreira, depois para minha avó, por sempre me estender um ombro, e ao meu noivo por me apoiar e sempre estar comigo!

CulturarTEEN: Você será com certeza uma fortíssima candidata ao estadual. Você é vaidosa?
Ana: (risos) Mais ou menos!

CulturarTEEN: Como cuida do seu corpo?
Ana: A dança faz isso por mim, não tenho muito tempo, mas enquanto não estou na faculdade estou dançando!

CulturarTEEN: Qual sua alimentação?
Ana: Durante a semana é sempre bem regrada por não ter muito tempo. Frango e batata doce e frutas, mas no final de semana não abro mais de um hamburguer, mas refrigerante jamais!

CulturarTEEN: Recado para as meninas de sua idade?
Ana: Primeiro acreditar no seu potencial e ser você mesma, e o que importa! E por favor, torçam por mim (risos).

CulturarTEEN: Parabéns pela sua conquista e obrigado pelo papo.
Ana: Eu que agradeço à todos vocês do CulturarTEEN pelo trabalho maravilhoso e a PR Produções por se preocupar em valorizar as mulheres de todos os segmentos existentes. Nos vemos na final do estadual. Um beijo à todos!