ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

MORADOR DE RUA RECEBE ESMOLAS COM MÁQUINA DE CARTÃO

Mendigata: Reginaldo é uma pessoa muito especial

 
Integrantes se divertiram entrevistando o mendigo Reginaldo - Reprodução/Band
Mendigata tem uma afinidade com os moradores de rua, por serem seus parceiros nas quebradas da vida. No último Pânico na Band, ela e o repórter Vesgo foram conhecer o Reginaldo, um morador de rua que tinha uma boa estratégia para arrecadar uns trocados.

Com a ajuda de uma maquininha de cartão de crédito, ele pedia esmolas de um jeito diferente e ficou muito conhecido na internet após um vídeo dele viralizar. Em entrevista ao Portal da Band, Mendigata contou como foi a experiência.

"Eu já tinha visto o vídeo dele e achei muito engraçado. O mais legal é que Reginaldo é uma pessoa que, por mais que viva em uma situação complicada e difícil, ele não deixou o bom humor de lado. Ele não perdeu a alegria com o tempo, entende?", afirmou.

"Foi uma pessoa muito especial que a gente adorou gravar e conhecer mais de perto. Ele é alguém que possui um bom coração, super do bem para conversar", complementou com um sorriso no rosto.

Questionada se ela se surpreendeu com o lucro que o morador de rua do interior de São Paulo faturava por mês, a beldade não teve dúvidas. "Eu me surpreendi pra caramba. A galera se envolveu mais vendo a maquininha", argumentou.

"Pô, é muito engraçado um mendigo que aceita cartão. Isso ajudou muito. Ele ganhou a primeira de alguém que ia jogar fora. Ela não funcionava, mas ele usava mais para chamar a atenção e atrair as pessoas", explicou.

E sobre o destino do dinheiro, a integrante da trupe lamentou. "Ah, ele deve gastar aquela graninha com alimentos, né? Talvez ele compre um pouco de bebida também, porque a vida dele não é fácil. Deve ser como uma válvula de escape para a situação da rua", disse.

A equipe do programa decidiu fazer um teste e colocou o Reginaldo para pedir a ajuda das pessoas com e sem a maquininha de cartão. O resultado você confere no link do vídeo abaixo:

http://entretenimento.band.uol.com.br/paniconaband/blog-post.asp?p=100000768385&t=reginaldo-e-uma-pessoa-muito-especial-afirma-mendigata