ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 8 de agosto de 2015

SIMONE REIS SESTALO - NOITES ESCURAS E DIAS CLAROS

Noites escuras e dias claros

Nas noites escuras e tempestuosas da vida, recolha-se. Não desafie a tempestade! O vento ruidoso poderá lhe derrubar e a enxurrada torrencial poderá lhe arrastará para um abismo. Encolha-se em seu ninho, descanse, volte-se para dentro de si e descobrirá que as noites escuras e tempestuosas tem uma razão de ser...
Nos dias claros e afáveis da vida, deixe o seu ninho e venha celebrar o espetáculo da natureza. Trabalhe, cante, dance, beije, festeja e dê guarida aos seus sonhos. Sinta o abraço da brisa, veja mais longe com a luz do sol e embriague-se com cantar dos pássaros, porque assim como as noites escuras e tempestuosas, os dias claros e afáveis da vida são passageiros.

Não estou aqui pra desmerecer o outro, pra falar mal do outro, pra me fazer de coitada. A vida é dura. As pessoas andam mais duras ainda. Mesmo assim, elevo meus pensamentos. Minha missão aqui foi escrita lá em cima. E tudo que tenho que passar, passarei. MInhas dores, minhas desilusões, minhas saudades eternas. Agradecendo todo conhecimento que adquiri, tudo que aprendi a relevar perdoar e entender. Nem sempre é fácil. Nem sempre o outro está disposto a estender a mão. Por isso, hoje leio mais com a alma. Faço silêncio em respeito a mim mesma, não aos outros. Eu sei onde o calo me aperta, sei onde sobram espaços, sei que poderia enlouquecer. Mas com a proteção dos anjos, dos espíritos amigos, faço meu papel aqui. E nada de desistir.Porque os sonhos estendem-se durante a vida e eu ainda quero abraçá-los, como desejos mais íntimos. E a paz, esse sentimento tão almejado, não me levará as sombras. Me trará a luz do caminho.
Sil Guidorizzi