ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 15 de agosto de 2015

ALVORADA FESTIVA DE NOSSA SENHORA DO AMPARO


Salve Nossa Senhora do Amparo!
Neste sábado - 15 de agosto - dia da padroeira de Maricá, as festividades religiosas começaram às 6 horas da manhã (como de costume), com a alvorada festiva, queima de fogos e a presença da Sociedade Musical Santo Antonio de Bacaxá, que animou a alvorada festiva percorrendo as ruas do centro de Maricá, do local da primeira queima de fogos (na praça Conselheiro Macedo Soares) até a garagem da Viação Nossa Senhora do Amparo, onde houve o tradicional "Parabéns para você" além de outras lindas musicas executadas pela sinfônica, além de outra queima de fogos (assista os vídeos).



Com a presença de grande público fiel, o Padre Jadilson, rezou o Pai Nosso e a Ave Maria e fez citações bíblicas em homenagem à nossa padroeira no início da cerimônia na praça Conselheiro Macedo Soares.
Todos foram até a garagem da Viação Nossa Senhora do Amparo, onde foi prestada homenagem ao fundador da empresa - Jacintho Caetano - que se vivo fosse, estaria completando hoje 115 anos. A banda e os presentes cantaram o "parabéns à você", em homenagem a Jacintho e a Nossa Senhora do Amparo.



A seguir, foram em direção a igreja matriz onde nova e grande queima de fogos aconteceu saudando a padroeira.
Logo após ao toque de clarinetes (confira o vídeo), os portões da igreja foram abertos ao público que puderam ver toda a beleza da ornamentação para a missa solene que acontecerá às 17 horas, e logo a seguir acontecerá a procissão pelas ruas do centro da cidade.




O evento terminou com um belíssimo café da manhã (oferecido pela Viação Nossa Senhora do Amparo e pelos apoiadores da festa da nossa padroeira) na sede episcopal de Maricá, no Sal da Terra. A neta de Jacintho Caetano, Stella, foi uma das organizadoras da festa.


VERGONHA: GUARDA MUNICIPAL NÃO DÁ COBERTURA AO EVENTO

Desde que foi criada, a Guarda Municipal está presente na alvorada festiva (dando segurança aos presentes e cuidando do trânsito nas ruas por onde passa o cortejo), mas este ano, lamentavelmente, nenhum guarda (talvez pela falta de viaturas noticiada pelo Barão de Inohan) foi visto no evento seja, de carro, de moto ou a pé.

Confira as fotos da cerimônia acessando:
http://fatosefotospr.blogspot.com.br/2015/08/alvorada-festiva-de-nossa-senhora-do.html

https://www.facebook.com/CULTURARTEEN/media_set?set=a.10203033466398009.1073742393.1845570007&type=3