Uma menina foi encontrada logo após o parto num terreno baldio em São José do Imbassaí, distrito de Maricá, na noite da terça feira 29 de abril.
Dois jovens ouviram barulhos e pensando se tratar de um gatinho, foram na direção quando se depararam com um neném.
Levaram este neném ao DPO de São José que imediatamente entrou em contato com os Bombeiros de Maricá que vieram para o socorro. A menina ainda com placenta e cordão umbilical foi levada para o CTI neo natal do Hospital Conde Modesto Leal e nesta quarta feira, já passando bem e estabilizada, recebeu a visita dos heróis, moradores de São José, sendo um deles, participante do Projeto Cara Limpa.
Eu dos idealizadores do projeto, o policial militar Fabiano Novaes enviou uma nota de apreço pela ação dos jovens:
" Quero parabenizar os jovens Matheus Moraes e Thales Garcias.
Estes heróis fizeram a diferença na história da linda neném que foi abandonada no lixo em São José.
O Thales, em especial é um orgulho a parte para nós, pois ele faz parte do PROJETO CARA LIMPA, fundado por nós que funciona na AMASJI (associação de Moradores de São José do Imbassaí).
Eu (Fabiano Novaes), Pedro e todos da família CARA LIMPA, parabenizamos estes dois jovens e pedimos as bençãos de Deus sobre a sua vida.
Nos orgulhamos de vocês!
A recém nascida carinhosamente chamada de Vitória pelos funcionários do hospital passa bem, feitos os exames constatou que ela está bem e não possui doença alguma. Por determinação do juiz não recebe visitas e será encaminhada a adoção.