ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 27 de abril de 2014

BELEZA MADURA: CLAUDIA BITTENCOURT


Com  tantos jovens hoje desrespeitando seus corpos, com uso excessivo de álcool, drogas, sexo, ficando anoréxicos em busca de uma falsa sensação de beleza, deixando de se cuidar de todas as maneiras, nós do CULTURARTEEN retornamos com a sessão BELEZA MADURA, onde traremos sempre bons exemplos a serem seguidos pelos nossos jovens, afinal, temos que chegar aos 30, 40, 50, ... 80, de bem com a vida, com uma cabeça boa, cuidando do nosso corpo, nos respeitando e tendo a família como base de tudo.


Neste mês convidamos Claudia Francisco Bittencourt, ou Claudinha para os mais íntimos. Seu sorriso e seu jeito sempre de bem com a vida é sua marca registrada. Claudinha apesar do jeito moleque (embora tenha muita responsabilidade diga-se de passagem) tem 39 anos, ou seja, quase a idade da loba. E se dizem que a vida começa aos 40, Claudinha nascerá ano que vem!
O papo com Claudinha foi super descontraído e ela como sempre, nos passou valores e dicas para uma vida cada vez melhor!
CULTURARTEEN: Olá Claudinha, já nos conhecemos há alguns anos, e pela sua vida, sua luta, pelo exemplo que você é como mulher,  por estar sempre de bem com a vida e por respeitar seu corpo se cuidando sempre, chamamos você para nossa entrevista deste mês nessa nova série do BELEZA MADURA. Fale um pouco de você.
CLAUDINHA: (risos, muitos risos) Sou Claudia Francisco Bittencourt, nasci no Rio de Janeiro e moro em Maricá há 4 anos. Sou solteira,  não tenho filhos e me amo, amo a natureza, amo a vida. Sou uma mulher feliz.
CULTURARTEEN: Sua escolaridade e onde trabalha?
CLAUDINHA: Tenho o segundo grau completo, hoje ensino médio e atualmente fazendo curso técnico de Segurança do Trabalho na Severino Sombra. Trabalho no Aeroporto de Maricá como secretaria na Helimax Escola de Aviação Civil Ltda. Amo meu trabalho e estou adorando o curso sobre Segurança do Trabalho que fiquei sabendo através de um anúncio aqui no CulturarTEEN.
CULTURARTEEN: Você é uma mulher que sempre se cuidou e continua se cuidando, respeitando seu corpo. Você pratica esportes, faz malhação? Qual seu segredo?
CLAUDINHA: Faço atividades  físicas a cerca de dois anos (musculação). Faço diariamente de segunda a sexta com o personal Adriano Rodrigues do Studio de Treinamento Individualizado localizado ao lado do Cenequinho, no centro de Maricá, no horário de 6:00 horas da manhã depois pego no serviço às 8:00 horas e vou para o curso de Segurança de Trabalho às 19:00 horas. Bem não tenho segredo para cuidar do corpo. O ideal é ter limites e tirar do seu cardápio o que pode ser prejudicial como doces, refrigerantes, gorduras e frituras. Gosto muito de saladas verdes, frango e peixe. Carne vermelha é uma vez ou outra, claro que um chocolate de vez em quando é muito bom (risos), mas sem abuso.
CULTURARTEEN: Você tem algum vício ou já fez uso de algo ilícito?
CLAUDINHA:  Bem, não tenho vício, não fumo e nem bebo e nem por isso deixo de sair me divertir. Quando posso vou para o baile adoro dançar, funk, samba, pagode gosto muito de música. Nunca fiz uso de nada ilícito (álcool em excesso, drogas, ...). Atualmente estou namorando, como durante a semana é muito corrido o meu dia, o final de semana é certo dar muito beijo na boca para ser feliz (muitos risos).
CULTURARTEEN: Você é fantástica. Qual sua dica de bem viver?
CLAUDINHA: A minha dica para uma vida saudável é você fazer o que te dá prazer, sem te prejudicar e principalmente prejudicar os outros. O que tem feito eu ter toda essa disposição que até meus amigos comentam, é saber que Deus me concede saúde para realizar tudo que gosto de fazer.
CULTURARTEEN: E qual seu recado para os nossos jovens que devem se espelhar em você como grande exemplo de mulher?
CLAUDINHA: Bem o recado que deixo para os jovens que vocês curtam a vida sempre pensando que o que plantamos hoje, sempre iremos colher no futuro, mais cedo ou mais tarde, então aproveitem não deixando de lutar pelos seus sonhos e objetivos e sempre se prevenindo e cuidando de uma forma saudável da sua saúde que é o temos de mais precioso.
CULTURARTEEN: Claudinha, muito obrigado por esse momentos descontraídos e de muita alegria que você nos proporcionou.
CLAUDINHA: Eu que agradeço a oportunidade de vocês estarem passando bons pensamentos aos nossos jovens. Sou leitora assídua do CulturarTEEN e agradeço pela existência e pelo belo trabalho de vocês. Um beijão para todos os leitores.













E vamos continuar curtindo a beleza de CLAUDINHA!