ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

EU, GORDINHA! AS AGÊNCIAS DE MODELOS: SONHO X PESADELO

SONHO X PESADELO


VIVIAN OLIVEIRA
O sonho é o agente motivador do ser humano, quando sonhamos podemos atingir o inimaginável, viajamos para lugar mais paradisíaco, compramos as melhores coisas, conquistamos o amor perfeito, enfim o sonho nos motiva sim a chegar ao nosso objetivo.
Resolvi escrever essa semana sobre um assunto bem delicado, mas que a cada dia vem atingindo o mercado da moda plus size.
Toda menina e/ou mulher sonha em ser miss, princesa, modelo e temos que convir que os meios de comunicação nos estimulam bastante à busca da tão sonhada FAMA.
Essa busca incessante pelo sucesso nos faz percorrer porta à porta de locais e/ou pessoas que possam ajudar, investir e ai o primeiro nome que vem em nossas mentes sonhadoras são os das AGÊNCIAS DE MODELOS, porém temos que ter um imenso cuidado quando buscamos esses tipos de serviços.
Com o crescimento do mercado plus obviamente cresceu também os agenciadores e esses muitas das vezes se aproveitam dessas meninas e dos seus sonhos e tiram proveitos financeiros.
Durante um tempo investi no meu sonho através de uma agência exclusiva para plus sizes e lá eles de certa forma alimentavam nossos desejos e nós (aspirantes à modelos) ficávamos completamente deslumbradas e cedíamos aos pedidos feitos pelos seus administradores, ditos conhecedores daquilo que estavam “pregando” sobre o tal mercado.
Certa vez, ouvi em uma entrevista da renomadíssima Modelo Ana Hickman que nenhuma agência pode cobrar agenciamento até que a modelo faça seu primeiro trabalho indicado pela mesma, onde cada um teria sua porcentagem de lucro e esse sim seria o único valor que deveria ser repassado aos agenciadores (onde o maior percentual terá de ser da modelo).
E como estava falando, essa agência da qual fiz parte do casting, nunca promoveu minha imagem e isso é o seu papel principal (promover, divulgar e assessorar), fiz vários cursos exigidos por eles, fiz um book indicado pela fotógrafa deles e diga-se de passagem ficou horrível (quem viu pode confirmar!!!) e minha carreira de “modelo plus size” naquela época em nada mudou.
Sabemos que o mercado é competitivo e que existem perfis de modelos exigidos e que ser modelo não é somente fotografar, temos que estudar moda, respirar moda, vestir moda e ser exemplo de moda, para que outras pessoas nos vejam e busquem em nós inspirações.
Então minhas lindas fiquem atentas aos aproveitadores de sonhos, procure saber o histórico dessas pessoas que tão facilmente lhes oferecem o mundo das passarelas de moda (que é difícil demais), para que seus sonhos não se tornem verdadeiros PESADELOS.

FÉ, FORÇA E FOCO SÃO INDISPENSÁVEIS PARA ATINGIRMOS O SUCESSO !!!
#VAIGORDINHAS
PLUSCESSO E ATÉ À PRÓXIMA!!!!!!