ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

SOLANGE GOMES, A TIGRESA DA PORTO DA PEDRA

CARNAVAL 2014 

Solange Gomes: "Adoro ser uma tigresa"


A Porto da Pedra, escola de São Gonçalo conhecida como o Tigre do carnaval carioca, tem essa morena como trunfo do seu desfile


A Porto da Pedra, o Tigre do carnaval carioca, desfila em busca de um lugar no Grupo Especial com um trunfo no seu elenco: a rainha da escola, Solange Gomes. Essa morena de formas exuberantes, que foi durante anos musa da escola, esteve afastada da agremiação, chorou pela sua queda para o Grupo de Acesso em 2012 e se prepara para desfilar como rainha em 2014 tem muito orgulho de dizer: "Adoro ser uma tigresa."

A escola de São Gonçalo foi a agremiação que Solange defendeu mais vezes no carnaval. A modelo ganhou fama nos anos 1990 ao protagonizar o quadro “Banheira do Gugu”, no programa dominical de Gugu Liberato, à época no SBT. De 2004 a 2006, Solange foi rainha da Porto da Pedra. Se afastou por uns anos e voltou com tudo em 2012. 
Neste ano de 2014, o samba de escola poderia até estar falando dela: "Rainha que herdou toda a nobreza, E a sutileza que dos bailes despontou, Mesmo com as marcas que a dura vida traz,
O seu encanto não se desfaz."


Enquanto o desfile não chega, Solange se prepara, participando empolgada dos ensaios na quadra da escola. Veja no ensaio produzido pelo iG os atributos que Solange Gomes vais desfilar na avenida.