ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

JOSIANE LIRA, MISS PLUS SIZE NA GRANDE RIO

Passista plus size da Grande Rio conta o que faz para manter a forma e diz que vai para a Sapucaí de macacão


Não é por ser plus size que Josiane Lira descuida do corpo. Primeira passista a pisar na Marquês de Sapucaí com as medidas acima do padrão, a segurança caminha de manhã, sempre que o plantão de 12h no Hospital de Saracuruna deixa, e se acaba de sambar nos ensaios da Grande Rio.


- Não mudei a minha preparação do ano passado para este, quando estreei como a primeira passista plus size do Rio. Como trabalho como modelo, o cuidado é só manter as formas no lugar. A minha alimentação, por exemplo, é normal. Se eu tenho vontade de comer uma feijoada, eu como. Mas, se extrapolo num dia, no outro eu compenso - explica Josiane, que engordou um quilo desde o ano passado.



Pesando 181kg e medindo 1,80m, é difícil ela não chamar atenção no meio da ala. Mas a diferença fica por aí:

- Desfilo no meio das meninas e com a mesma fantasia. Este ano vamos sair de mariposa, com um macacão de corpo inteiro e todo fechado. O que é mais legal para mim é que, apesar de saber que não terei a mesma evolução que uma mulher que pesa menos do que eu, antes eu ficava no canto da quadra nos ensaios, agora eu estou no centro.