ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

GRANDE SURPRESA NO MISS BRASIL PLUS SIZE

MAIS UMA FRAUDE EM VOTAÇÃO PELA INTERNET


Coloco aqui minha opinião como jornalista e produtor de eventos.
Sei muito bem como são os concursos, principalmente os que tem a fase de votação pela internet.
Hoje pedir para que pessoas curtam, ou compatilhem coisas pelo Facebook é sinônimo de falcatrua, pois TODOS são sabedores que existem "empresas" que vendem por valores que são negociados previamente, os votos, ou curtidas emum concurso feito pelo Facebook.
O mais absurdo e descarado, é que a adição destas curtidas e compatilhamentos são feitas de uma hora para outra, ou seja, uma candidata que estava em terceiro lugar durante três dias, em menos de uma hora passa a liderar e vence o concurso.
Falo isso por que já tive alguns problemas em meus concursos e aprendi com isso, embora nunca tenha usado esta porcaria de facebook para a fase de votação.
Uso um sistema (que pode ter fraude sim, todos são sujeitos no mundo da informática) que identifica o IP do computador e se existir uma fraude muito grande num curto espaço de tempo, o sistema se auto bloqueia e pode até mesmo desclassifcar a candidata automaticamente.

Infelizmente esses problemas com o facebook ,atrapalharam muito o último Miss Plus Size Carioca (2013) e macularam totalmente esta última versão do Miss Brasil Plus Size.
Impossível aceitarem o que aconteceu.
Seria muito mais honesto desclassficar a jovem candidata que cometeu a fraude, mesmo que não tenha sido diretamente culpada, pois alguns podem até fazer isso na "boa intenção de ajudá-la" ou num concurso sério de verdade, "na intenção de desclassificá-la".
Torcemos para o sucesso deste belissimo concurso que é o Miss Brasil Plus Size, da Impacto Produções, mas como produtores sugerimos: excluam qualquer candidata que tenha vindo de votações pela internet, ou se acharem melhor, levem as três mais "votadas" (com fraude ou não) até a final.
Ficaria menos feio!

Pery Salgado