ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

MODELOS PLUS SIZE LANÇAM PROGRAMA "SAIA LARGA"

Modelo plus size cria programa de TV 'Saia larga'



Esqueça a balança, o manequim 36 e os rigorosos padrões de beleza. Os tempos mudaram. Modelos mais “cheinhas” estão conquistando cada vez mais as passarelas e mudando os desfiles de moda não só no Brasil, mas em todo mundo. Exemplo dessa transformação é Quésia Almeida. Com 1,65m de altura e 110kg, ela é modelo plus size e tem se dedicado cada vez mais a este universo.




A autoestima de Quésia é tão grande que resolveu criar um programa de TV na internet, que deve estrear em breve:
- O “Saia larga” é voltado para o universo feminino e para os admiradores da mulher brasileira. A ideia é desconstruir o mundo estereotipado, eliminar os preconceitos com as curvas fartas. Os quadros do programa abordarão temas referentes a saúde, moda, beleza, autoestima, vida sexual, lazer e culinária, entre outros. Além disso, cada episódio terá a participação de médicos, estilistas, sexólogos, psicólogos, celebridades e outros convidados para que os temas sejam abodados com mais profundidade.


Além do programa, Quésia fez um documentário para mostrar às pessoas que tamanho e peso não são documento.


- Eu quero mostrar para todo mundo que estar acima do peso não é um bicho de sete cabeças. Eu não faço apologia à obesidade, mas sim à felicidade - diz ela, explicando que o documentário “In close” traz à tona a vida de quatro modelos plus size em evidência, todas moradoras do Rio: — As pessoas sentem muita vergonha do seu corpo e eu acho isso uma besteira. Eu quero acabar com esse tabu. Sofri bastante preconceito na época de escola, mas nunca dei bola para isso.


A moradora de Itaguaí não tem do que reclamar. Casada há sete anos, encontra no marido um apoio incondicional:
- O Marcos me incentiva bastante. Ele manda eu ir para a academia, mas não para perder peso e sim para a saúde. Mudei meus hábitos e me sinto melhor. Antigamente um pote de sorvete durava dois dias em casa. Hoje já dura uma semana.

No programa SAIA LARGA participarão também BRUNA BREDERODE, GÉSSICA CARNEIRO e SHAY MEREGALLI. A conhecida estilista e modelo HELENA CUSTÓDIO participará das gravações. 

O programa deve estrear após o carnaval. Várias matérias já estão prontas e está em fase final de edição.

Baseado em matéria de Lígia Modena do jornal EXTRA ON LINE