Atleta de apenas 15 anos da seleção de base morre afogada em São Paulo
Dienifer D’Avila Loreto estava treinando no Yacht Club Paulista, em São Paulo
Uma tragédia tomou conta da canoagem brasileira nesta sexta-feira. A atleta Dienifer D’Avila Loreto, de apenas 15 anos e que fazia parte da seleção de base, morreu afogada no Yacht Club Paulista, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).
Dienifer estava treinando no clube, que fica na represa Guarapiranga, na capital paulista. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas do corpo por volta das 10h e terminou no final da tarde, quando a atleta foi encontrada.
Confira a nota oficial da Confederação Brasileira de Canoagem
É com grande pesar que a Canoagem Brasileira comunica o falecimento da atleta Dienifer D’Avila Loreto, ocorrido nesta sexta-feira (21/02), no final da manhã, no Centro de Treinamento (CT) da Academia Brasileira de Canoagem, no Yacht Club Paulista, na cidade de São Paulo. A atleta, que tinha 15 anos, fazia parte da categoria menor da modalidade Canoagem Velocidade, que integrava a Seleção Brasileira e havia sido premiada em várias competições no ano passado.
A Canoagem Brasileira está de luto. O site oficial da entidade (http://www.canoagem.org.br/) divulgará informações sobre o acidente assim que todas as informações forem apuradas. Por meio da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a família de Dienifer D’Avila Loreto terá todo o apoio necessário.