ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 6 de março de 2015

HANA ZURAH, BELÍSSIMA DANÇARINA PLUS SIZE

O nosso papo de hoje é com uma belíssima dançarina que conhecemos no domingo dia 08 de fevereiro na cidade de Queimados na Baixada Fluminense durante o QUEIMADOS MODA PLUS que contou com desfiles, com as coroações da primeira Miss Queimados Plus Size - Gi Vieira e da prmeira Miss Duque de Caxias Plus Size - Deshire Khrystinna, e duas belíssimas apresentações dessa magnífica dançarina Plus Size HANA ZURAH.

Hana Zurah é o nome artístico de POLLYANNA BAPTISTA DE MORAIS VIEIRA LIMA (33).
Hana Zurah é uma terminologia árabe e significa FELICIDADE DIVINA, e segundo ela, é tudo o que todos desejam. "É uma felicidade que vem do céu!" explica.
Hana gosta de nomes hebráicos mas ela disse que este nome árabe lhe chamou muita atenção e então adottou.
Autônoma, tem licenciatura em Matemática e hoje dá aulas de dança, e foi com ela que batemos um delicioso papo.

CULTURARTEEN: Olá Hana, parabéns por você, pelo seu trabalho, pela sua alegria. Obrigado pelas explicações do seu nome artístico e vamos começar nosso papo com a célebre pergunta às nossas meninas Plus. Você sempre foi gordinha?
HANA: Obrigado pels palavrs, pelo carinho e pela oportunidade de estar aqui. Fui mais magra, mas nunca nos padrões de lady. Comecei a engordar e no ano já estava sobrecarregando a coluna.

CULTURARTEEN: Sempre se aceitou assim? Sofreu bullying?
HANA: Passei a me aceitar quando as dietas não funcionavam mais. Mudei tudo: cabelos, estilo, tudo tudo! Todos reconheceram uma nova atitude mas o bullying não parou. E isso começou na minha primeira infância. Como pode um bebê sofrer bullying dentro da casa?

CULTURARTEEN: E a dança, como você chegou até  dança ou como a dança chegou até você?
HANA: Através de uma amiga assisti a um evento de dança árabe e cigana. Ali me apaixonei. Vi os bastidores e tudo ao redor. Isso há 11 anos atrás. Me matriculei nas aulas na semana seguinte.

CULTURARTEEN: Bom, pelas nossas contas você estava com 22 anos, certo? E como foi esse progresso? Quando começaram as apresentações em público?
HANA: Como estudo música desde criança, em poucos meses minha professora  Elaine Al Nahid me pediu um solo para uma festa. Fui encarregada de fazer a abertura do evento e  tudo correu muito bem, tinha 22, quase 23 anos e foi a época em que fiquei mais magra.
Me joguei completamente. Escolhi a música Ojos Asi da Shakira e desenvolvi a coreografia toda em cima da melancolia por causa da letra da canção. Até hoje danço essa música.
Fui muito criticada por todos verem a dança do ventre como expositiva e extremamente sexual. Ninguem leva em consideração ser a cultura de um povo.

CULTURARTEEN: Exatamente e você deve ainda sofrer um duplo preconceito, pela dança sensual e por ser uma mulher plus size.
HANA: Exatamente. Resorts e restaurantes tem cada vez mais contratado bailarinas mas só as fit. Já ouvi piadas delas nos sugerindo sacrifícios para nos enquadrarmos nesses padrões e assim nos contratarem. Comentários de péssimo gosto.

CULTURARTEEN: Quantos eventos você faz por mês e quando começou a dar aulas?
HANA: Tenho atualmente me dedicado a face de professora de dança. Fazem poucos meses que ganhei esse presente. A vida de apresentações está ganhando forma agora.
Dou aula em Queimados e Nilópolis. Academia Espaço Mulher I na Rua Francisco Antônio Russo n° 219 no Centro de Queimados.  O telefone é 2665-8385.
Dou aulas também na Academia Espaço Mulher II na Av. Dr. Pedro Jorge lt 5 Q no  bairro Porteira também em Queimados. O telefone deste espaço é 3698-0349 e dou aulas no centro de Nilópolis no Studio de Dança Claudia Muniz na Estrada Antônio José Bitencourt 629 sala 201. Telefone 98674-4628. Os horários são informados pelas secretarias dos locais onde dou aulas. Em breve terei mais novidades que vocês poderão conferir na minha página https://m.facebook.com/HanaZurahDV .

Hana em recente viagem a Salvador
CULTURARTEEN: Sua vida mudou muito com a dança?
HANA: Além de me dar mais disposição e condicionamento físico, os ensaios frente ao espelho me fizeram ver beleza em mim. As amizades que ganhei, o carinho das pessoas, enfim, me tornei outra pessoa!
Os ensaios puxados emagrecem bastante, ajudam com crises de TPM,  relaxam a mente de uma forma incrível.



CULTURARTEEN: Você é casada? Tem filhos?
HANA; Sou muito bem casada há 9 anos com o Pastor Cristiano Lima e tenho duas filhas lindas um com 15 e outra com 13 anos, Ana Flávia e Maria Luísa. Mesmo sendo Pastor, meu marido me acompanha e só vê com bons olhos o meu trabalho.

CULTURARTEEN: Recado para nossos leitores!
HANA: Sim. A dança do ventre resgata o que a vida moderna tirou da mulher: delicadeza e sensibilidade, graça e elegância. Deus nos fez detalhadamente e essa volta à feminilidade nos põe no eixo novamente. Ser mulher é um presente, todas somos especiais! Aproveito para deixar meu telefone (21) 99165-4757 que também é whatsAPP.

Deshire Khrystinna - Miss Duque de Cxias Plus Size 2015
Gi Vieira - Miss Queimados Plus Size 2015
Hana Zurah, Jiovana Muniz - Miss Mariá Plus Size Senior 2014
Danielle Antunes - Miss Maricá Plus Size 2015
CULTURARTEEN: E para terminar esse delicioso papo, nós conhecemos você no evento organizado por Giselle Vieira, o QUEIMADOS MODA PLUS. Como conheceu Gi?
HANA: (risos) Nos preparativos para a coroação dela, através da querida Luciana Sobreira da Clínica FisioCorp aqui em Queimados.  Nos falamos por telefone algumas vezes e no dia da coroação a amizade foi definitivamente selada. Foi um evento magnífico e ela e vocês estão de parabéns.

CULTURARTEEN: E você pelas duas sensacionais apresentações. Obrigado minha querida e parabéns pelo exemplo de mulher e modelo plus size que você é.
HANA: Eu que agradeço o carinho e oportunidade, Um beijo  à todos.

Hana e suas lindas filhas

Em Salvador