ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 13 de março de 2015

MAYARA NICOLAU E O DIVAS #ONHEELS NO GATA VERÃO 2015

No domingo 15 de março acontecerá a final do concurso GATA VERÃO 2015 (em sua nona edição) e GATA VERÃO PLUS SIZE 2015 (em sua segunda edição).
O belíssimo evento, acontecerá no Espaço Cultural Vovó Bellina em São José do Imbassaí, em Maricá.

Além do concurso envolvendo 8 lindas jovens de cada categoria, haverá desfiles de modas, vendas de produtos (roupas e acessórios) para as lindas jovens e mulheres plus size e números de dança onde irá se apresentar o Grupo de Dança Cigana Cristal e o grupo Divas #onheels da professora Mayara Nicolau.
Os portões do local serão abertos às 15 horas com entrada no valor de R$ 5,00 ou uma lata (ou sachê) de leite em pó (*), O concurso com as apresentações de dança e desfiles começarão às 17 horas.
Na noite também serão entregues as faixas das vencedoras dos concursos Gata Noel 2014 - Milena Marinho, Garota Completa 2014 - Drielli Braga, Musa Plus Size do Carnaval 2015 - Joice Aguilera, além das vencedoras do Gata Verão e Gata Verão Plus Size 2015.

 Divas #onheels irá divar no Gata Verão

Ela é linda, e uma dançarina de mãos (e também pés e pernas) cheias. 
Seu nome: Mayara Nicolau. E foi  com ela que batemos um excelente papo.

CULTURARTEEN: Olá Mayara, como vai? Conte um pouco de sua trajetória no mundo da dança.
MAYARA: Com prazer. Obrigado pela oportunidade. Comecei no ballet clássico aos seis anos de idade na escola de danças Marcia Leite - EDARTE. Nunca mais parei. Com 15 anos comecei a dar aulas para crianças em escolas, academias de dança e projetos sociais. Formei-me bailarina aos 16 anos.
Como dançar aparentemente não dava futuro, ingressei na faculdade de direito, o que dificultou a prática da dança, mas decidi não desistir, pois era o que eu mais gostava e me fazia muito bem. 
A seguir, ingressei na Companhia Vida de Teatro e Dança, expandindo meu conhecimento não só no ballet, com um dos melhores Bailarinos que conheci Paulo Ernani, mas também no jazz onde me apaixonei pela modalidade.

CULTURARTEEN: E qual foi sua opção?
MAYARA: (risos) Decidi investir nos dois. Fiz diversos cursos, workshops e me especializei. Infelizmente, parei por dois anos, a faculdade me consumiu muito nos dois últimos períodos. Mas, assim que terminei, voltei melhor do que antes, mais velha, com a cabeça melhor e com outros objetivos. 

CULTURARTEEN: Como o Stiletto entrou na sua vida?
MAYARA: Ingressei na prática do stiletto de corpo e alma. Mais uma vez me especializei, gastei cada final de semana para entrar em um novo meio e ensinar este novo estilo em larga expansão. Montei duas turmas adultas, ballet, jazz e stiletto. Com dois meses de aula surgiu a oportunidade de participar do Festival ODAM, festival de dança de São Gonçalo. 

CULTURARTEEN: E como foi essa preparação?
MAYARA: Cai de cabeça nessa ideia e convenci minhas alunas ainda tão cruas a participar. Foi um grande desafio, para mim e para elas. Demos o nosso sangue e em um mês estávamos prontas. Elas foram tão doidas quanto eu, acreditaram em mim e se dedicaram como se fosse a coisa mais importante da vida delas.
Olha, Deus estava mesmo do nosso lado. Competimos com 5 grupos de stiletto e ganhamos. 

CULTURARTEEN: É mesmo, ganharam logo no primeiro concurso?
MAYARA: Sim, ganhamos o 1º lugar da modalidade stiletto e ficamos com o 3º lugar na modalidade grupo. Acho que foi um dos dias mais felizes da minha vida. E não só da minha, mas das minhas alunas também. As maluquinhas que acreditam em mim e nelas principalmente:  Elen Del Giudice, Katarina Rocha, Rebecca Porto, Joice Santos e Greicimiliana Pereira. Elas deram o melhor de si, e fizeram a melhor coreografa de stiletto do festival.
Isso só me fez ter mais vontade de continuar, mais vontade de crescer e investir.

CULTURARTEEN: Hoje, como está seu trabalho?
MAYARA: Atualmente tenho 4 turmas, todas cheias.
Sou Diretora e Coreógrafa do Grupo de Dança Divas#onheels, esse mesmo que ganhou o festival e estamos aí para ganhar muitos outros.

CULTURARTEEN: Então nos apresente o grupo  Divas #onheels
MAYARA: (risos). Vamos lá! Somos o grupo Divas #onheels, especializadas principalmente em Stiletto Dance, a dança das poderosas, onde o único objetivo é DIVAR!
A modalidade de dança Stiletto Dance é muito interessante. Trata-se da dança com salto alto. Pelas aulas é possível perceber um mix de muitos ritmos, com gasto de até 600 calorias em cada aula.

CULTURARTEEN: Quais os benefícios do stiletto, além da perda de até 600 calorias em cada aula?
MAYARA: Dentre os incríveis benefícios do Stiletto Dance há melhoria para o equilíbrio e também postura, além de melhorar a autoestima. É realizado trabalho muscular intenso pelo corpo inteiro. Para as adeptas, a cintura é marcada, e já as pernas, bumbum e panturrilhas ficam enrijecidos.
Um dos focos da modalidade é trabalhar a sensualidade e feminilidade da mulher, ao mesmo tempo, que também beneficia a postura e o equilíbrio. E para isso as alunas praticam exercícios de fortalecimento, alongamentos, noções básicas de dança em saltos altos, para aprender e praticar uma grande variedade de movimentos e combinações. O salto é introduzido gradativamente até que todas se sintam confortáveis e poderosas!

CULTURARTEEN: Quem pode praticar o stiletto?
MAYARA: O StilettoDance é indicado para qualquer pessoa, seja ela gordinha ou magrinha, desde que tenha vontade de dançar, se divertir e, simplesmente, DIVAR!!

CULTURARTEEN: Agradecemos sua atenção e esclarecimentos. Deixe seus contatos!
MAYARA: Agradeço vocês do CulturarTEEN e PR Produções por abrirem mais este espaço para divulgarmos nossa arte. Agradeço à todos que acreditaram em mim, minha mãe, minhas alunas e meu namorado, pois eles me apoiam e acreditam que cada vez estou melhor naquilo que amo fazer.
Divulgo a dança como meio de vida, porque dançar é vida.
Aqui em Maricá, dou aulas na SEARTE localizada na Rua Bacelar da Silva Bezerra 82 (ao lado da antiga CMM e em frente da secretaria de educação. O telefone para contato é 2634-2359.
Venham nos conhecer. Um beijo à todos!



(*) Todos os produtores arrecadados serão doados à LBV Maricá.