ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 5 de julho de 2014

BRASIL, ALEMANHA, ARGENTINA E HOLANDA NA SEMI FINAL


Estão definidas as semi finais da Copa 2014.
Terça feira às 17 horas em Belo Horizonte, o Brasil (sem Neymar e sem Thiago Silva) enfrentará a Alemanha. Em campo, oito títulos mundiais jogando, cinco do Brasil, três da Alemanha. Merecia ser a final da Copa.
Na quarta também às 17 horas em São Paulo, a Argentina (com dois títulos mundiais) enfrenta a Holanda que nunca foi campeã e chega a semi final ao vencer nos penaltis (4 x 3) a Costa Rica, que deixa a competição INVICTA, sem perder nenhum jogo.

BRASIL FOI O MELHOR NAS QUARTA DE FINAL

Se levarmos em conta os jogos das quartas de final, o Brasil foi o que mais convenceu. Jogou firme, não sentiu falta de Neymar (que fez sua pior partida no mundial) e teve volume de jogo. O time jogou entrosado.
A Alemanha pegou a seleção mais forte dos demais países, a França e venceu por um magro 1 x 0.

Neste sábado, a Argentina venceu sem convencer a Bélgica por apenas 1 x  0 e Messi não apareceu no jogo.
Holanda e Costa Rica fizeram um jogo chato, onde apenas o segundo tempo de prorrogação foi o mais disputado.
A experiência dos seus batedores de penaltis fez a diferença.

Terça a corrente continua! Será que o Brasil vai conseguir quebrar um grande tabu, de que todos os campeões da Copa das Confederações nunca conseguiram vencer uma Copa do Mundo?