ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

terça-feira, 1 de julho de 2014

ARRAIÁ DO BICHO - 24 ANOS

Arraiá do Bicho criado por Jorginho e amigos chega aos 24 anos de sucesso


Jorginho do Som, Jorginho da Guarda, Jorginho Vendedor de Picolé, Jorginho Peão, melhor dizendo, bombril como todos falam. Aos 19 anos de iadade juntou com Guto, Betinho e Sandra fizeram o primeiro ARRAIÁ DO BICHO na Rua Pedro José Alves (atrás da Macomar). 
Dúvidas, desconfianças e um grupo muito jovem, não foram impecílhos para que os quatro metessem as caras e fizessem o primeiro arraiá nos dias 21, 22 e 23 de julho de 1990. Foi um sucesso!
E o sucesso foi tanto que nos já em 1991 a rua Pedro José Alves ficou pequena para tantas pessoas e Jorginho procurou o apoio de Pery e Quindú (na época comerciantes na pracinha) que o convidaram para fazer a festa na praça Dirceu Santos onde continua até hoje, sendo uma das maiores e melhores festas caipiras do município.
Jorginho com seu carisma e humildade conseguiu cativar moradores e comerciantes da localidade que o ajudaram e ajudam apoiando o evento, assim como a prefeitura que há alguns anos vêm dando o apoio logístico para que o Arraiá do Bicho continue sendo uma das melhores festas de Maricá.