ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

terça-feira, 21 de maio de 2013

PIADA AGORA TAMBÉM VAI SER CENSURADA?

‘CQC’ é investigado por causa de piadas contra portugueses, diz jornal

O "CQC" se tornou alvo de um inquérito policial por ter feito piadas com portugueses. A informação é da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", desta segunda-feira (20).


O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, disse ter recebido muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal com relação as piadas do “CQC” em 2012, durante a Eurocopa. Ronald Rios, integrante do humorístico, viajou para a Europa para realizar a cobertura da competição e fez uma série de piadas falando sobre portugueses. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo está investigando a denúncia de que o programa teria dado declarações racistas e intolerantes.
“O Ronald falou coisas como: ‘A mulher portuguesa é bigoduda. Não acreditei que seríamos processados por piada de 1.500. Estamos entrando em uma fase surrealista com relação a liberdade de expressão, está na hora do país debater isso. Só espero que isso não deságue em censura”, declarou Marcelo Tas, líder do grupo de humoristas, ao jornal.