ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

MARQUES DE MARICÁ NOVINHA EM FOLHA


Prefeitura de Maricá inaugura novas instalações da escola municipal em Itaipuaçu

A Prefeitura de Maricá reinaugura na quarta-feira (15/05), às 16h, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Marquês de Maricá, em Itaipuaçu. A unidade é a 21ª a ser totalmente reformada pela atual administração e está localizada na Rua 36 esquina com 83.
Com recursos próprios, as obras de melhoria da unidade incluíram construção de uma quadra poliesportiva coberta, de uma sala de secretaria e de um parque de recreação com cobertura. O trabalho também contemplou uma ampla reforma na estrutura física da unidade, com a substituição de todos os cabos elétricos e tubos hidráulicos, a instalação de cobertura na entrada, da pintura geral, da reconstrução dos banheiros e da cozinha, da substituição dos pisos das salas, banheiros, cozinha e dispensa e da troca de esquadrias de todas as janelas, bem como da reforma da cisterna. Ao todo, a prefeitura investiu mais de R$ 1,21 milhão no projeto, que segue os custos estabelecidos pela EMOP-RJ (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro). Na cerimônia estão previstas três apresentações de dança dos alunos, em homenagens ao Dia das Mães.

Criada em fevereiro de 1996, a escola hoje atende, em dois turnos, a 617 alunos da Educação Infantil ao 9º ano. Cerca de 50 estão matriculados na Educação Infantil, 272 do 1º ao 5º ano, 286 do 6º ao 9º ano e nove alunos portadores de necessidades especiais matriculados na sala de recursos.  À frente da escola desde janeiro de 2013, a diretora Carmem da Cunha destaca o esforço da secretaria. “Nossa escola não estava na lista de prioridades, mas a secretária Marta Quinan enxergou nossa necessidade e hoje nos entrega praticamente uma nova unidade”, afirmou a diretora, acrescentando que a escola possui 50 profissionais. “Todos estão muito satisfeitos com a reforma”, afirma.

 A secretária municipal de Educação destacou a importância da obra para a comunidade de Itaipuaçu. "Estamos oferecendo aos alunos e professores uma escola reformada e ampliada, inclusive, com uma quadra coberta, onde todos terão melhores condições de desenvolver o trabalho pedagógico de qualidade", declarou Marta Quinan.
Além da Escola Municipal Marquês de Maricá, a prefeitura investe atualmente na reforma de mais quatro unidades: E. M. Vereador Osdevaldo Marins da Matta (Bairro Santa Paula), a E. M. Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Mattos (Bairro Centro), e E. M. Alfredo Nicolau da Silva Júnior (no Bairro Marques de Maricá).
  

Fotos: Fernando Silva